A DANÇA CASAMENTO E A ESPIRITUALIDADE

A DANÇA CASAMENTO E A ESPIRITUALIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Você já participou de alguma dança em Festa junina? Nas escolas as crianças têm, muitas vezes suas primeiras experiências com o sexo oposto na festa folclórica das danças de quadrilha.

Os meninos têm sua iniciação em tratar a menina como uma dama. Aprende a segura-la com respeito[1]. Os dois então percorrem cada um dos passos da dança com os movimentos apropriados.  É claro que os mais tímidos sofrem essas exposições, se, no entanto, aproveitam a oportunidades descobrem um novo patamar de sociabilidade na participação da dança.

Os meninos, tem que aprender e desenvolver uma série de atitudes, como cuidar da usa parceira durante a dança, variar os passos, segurar com firmeza e respeito o corpo de uma menina. Os meninos levam também três vezes mais tempo para aprender a dançar do que as meninas. Trata-se de um aprendizado mutuo, como é a vida real.

Sei que você conhece muitas situações em que a dança serviu somente como exemplo de desrespeito, sensualidade e até de rejeição. Como será que a fe´cristã encara essa expressão cultural? Você já fêz uma avaliação a respeito?

No processo de santificação o cristão aprende a lidar com o própiro corpo e com outros seres humanos que também tem corpo.  Reeducar o modo de pensar, reorientar os sentimentos mante-los com disciplinas. É isso que nos distingue das ações instintivas dos animais. O cristão é informado que tem liberdade para tudo mas que nem tudo convem.[2] O relacionamento homem e mulher precisa resgatar práticas saudaveis para a santidade divina. A dança de salão para casais casados é uma expressão lícita como mais uma ferramenta para o entretenimento do casal. [3]

Considere essa possibilidade e descarte as sugestões modernas que destroem o casamento e a família.

Acesse o site agora e imprima o texto dessa mensagem com as devidas referências bíblicas. O Senhor lhe abençoa!

  • Essa mensagem responde à pergunta: É possível resgatar a dança como ferramenta do melhor entrosamento conjugal?
  • Aplicação para sua vida: “Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas” Exerça sua liberdade no Espirito de Cristo Jesus. Tito 1:15 NTLH

[1] A ESCOLHA DO SEU PAR por Stephen Kanitz – REVISTA VEJA – Ed 1877- 27 / 10 / 2004 https://blog.kanitz.com.br/dancaadois/

[2] 1 Coríntios 6:12 “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[3] 1 Timóteo 4:4 “Pois tudo o que Deus criou é bom, e, nada deve ser rejeitado, se puder ser recebido com ações de graças. 5Porquanto é santificado pela Palavra de Deus e pela oração” Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?