DESERTIFICAÇÃO DA NATUREZA HUMANA

DESERTIFICAÇÃO DA NATUREZA HUMANA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Da Proteção Às Florestas
  • Dia Mundial Contra A Seca e a Desertificação

Nas regiões Nordeste e sul do Brasil ocorre um processo de desertificação. O solo vai empobrecendo, a unidade em solos arenosos diminui e assim se transformam em desertos; Ela pode ser causada tanto por ação da natureza, como mudanças periódicas de climas, quanto pela ação descuidada do ser humano. São impressionantes as enchentes, a seca, os raios diariamente. Há quem diga que estes são os sinais dos fins dos tempos.  No entanto quando Deus, em Sua Palavra menciona o final dos tempos descreve um outro tipo de desertificação. A desertificação do ser humano ou a desumanização.  

É registrado assim na narrativa bíblica: “É importante para você saber isso também, nos últimos dias vai ser muito difícil ser cristão. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus. Irão á igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem.”[1]

Os cristãos sofrem pelas pessoas que lutam contra esse processo de desumanização. Lutam para esconder de si, dos outros. Desprezam o remédio divino. A reconciliação com Deus, pela pessoa e obra de Jesus a único poder capaz não apenas de nos tornar humanos mas luz para este mundo e sal para essa decomposição humana. É o perdão, amor, graça, justificação dados pelo próprio Cristo que restauram no coração humano a capacidade de frutificar em justiça, santidade e amor com Cristo Jesus.

O Evangelho, as notícias de Cristo Jesus, é o poder divino de reverter o processo de desertificação do ser humano.[2] Você precisa conhecer, compreender e viver o Evangelho de Cristo Jesus.

•             Esta mensagem responde a pergunta:  Onde reconhecer o sinal divino para o julgamento futuro.

•             Aplicação para sua vida:  Não se deixe impressionar pelas catástrofes climáticas ou mesmo de saúde. Atente para a moralidade como outro sinal do juízo final de Deus sobre a humanidade.


[1] 2 Timóteo 3:1-5 Bíblia viva parafraseada. Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.

[2] Romanos 8:22-24  Almeida Revista e Corrigida 2009 22  “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. 24 Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?