SUA SOBREVIVÊNCIA E AS FLORESTAS

SUA SOBREVIVÊNCIA E AS FLORESTAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  • Dia dos Conselhos de Enfermagem
  • Dia Do Engenheiro Florestal
  • Dia Mundial de Malala

Você percebe o deslumbre da caminhada pela floresta? O que se vê nos filmes é uma floresta exuberante, rica. Os animais majestosos e as aves exóticas! As cenas são mesmo sensacionais. Agora se você caminhar em uma floresta conhecerá a picada dolorida de insetos, o abafado úmido e prestará atenção onde pisa. Assim dá para entende quem prefere o passeio na cidade ao invés nas florestas .

Sim várias pessoas estudam as florestas para trabalhar auxiliando o desenvolvimento de atividades ligadas ao ecossistema das matas, como os engenheiros florestais, por exemplo. Em suas atividades promovem meios de exploração sustentáveis e  dos recursos naturais. Muita gente que vive nas florestas tem uma perspectiva de sobrevivência, ou de turismo, mas quem engenha a floresta tem um objetivo não só para o presente, mas também de futuro. Não apenas científico, mas social, de manutenção e desenvolvimento.

A espiritualidade cristã trata com a devida ênfase a criação quando anuncia o juízo divino, com as seguintes palavras. As nações furiosas agora provam da tua ira. Chegou o tempo de julgar os mortos. de recompensar teus servos, todos os profetas e santos, recompensar pequenos e grandes que temem teu Nome, e destruir os destruidores da terra.[1] o cristão não “adora a ecologia” muito menos a chamada mãe Terra, mas adora Aquele que criou todo o universo. O uso dos recursos naturais precisa ser justo de uma administração consciente e de natureza divina.

A exploração desenfreada das florestas é motivada pelo poder do dinheiro, de riquezas, de poder científico, com objetivos que promover com injustiça preferencialmente o lucro e dominação política, econômica e ideológica.[2] Por isso Jesus revelou que é impossível servir a Deus e ao mesmo tempo ao poder das riquezas. A aliança com o Criador permite um caráter divino para administrar os recursos naturais, humanos e econômicos. Essa mudança começa comigo, com você, com cada discipulo de Cristo Jesus. Você está no discipulado com Cristo! Voce já está nesse discipulado?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como a espiritualidade cristã se reflete na atenção ás florestas?
  • Aplicação para sua vida: Somente a devida adoração a Deus Pai, revelado por Cristo Jesus dá ao ser humano critério justo para tratar das florestas e da natureza.

[1] Apocalipse 11:18  O sétimo Anjo tocou a trombeta. Muitas vozes no céu cantaram: O reino do mundo é agora o Reino do nosso Deus e do seu Messias! Ele vai governar para sempre! Os Vinte e Quatro Anciãos, assentados perante Deus nos seus tronos, ajoelharam-se, adoraram e cantaram: Graças damos, ó Deus, Soberano-Poderoso Que É e Que Era. Assumiste o teu grande poder e tomaste posse — reinaste! As nações furiosas agora provam da tua ira. Chegou o tempo de julgar os mortos. de recompensar teus servos, todos os profetas e santos, recompensar pequenos e grandes que temem teu Nome, e destruir os destruidores da terra.

[2] Gênesis 3: 17, 18 e 19 – “E a Adão disse Deus: “Você deu ouvidos à sua mulher e comeu aquela fru­ta que Eu disse para não comer. Por isso, lanço maldição sobre a terra. A vida toda você terá de lutar para conseguir o ganha-pão. Ela produzirá também espinheiros e ervas daninhas, e você comerá verduras. A vida inteira você vai suar para dominar a terra, até o dia da sua morte. Depois vo­cê voltará ao pó de onde veio. Pois você foi feito da terra e vai voltar para a terra.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?