O QUE VOCE FAZ COM SEU SONHO?

O QUE VOCE FAZ COM SEU SONHO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Da Revolução E Do Soldado Constitucionalista
  • Dia Internacional Do Desarme
  • Início do Ramadã (Islamismo)
  • Dia Do Protético
  • Dia Do Sonhador

Não há como negar que os sonhos, dos quais lembramos alteram nosso humor para o dia. Se o sonho foi agradável, de vivências felizes a esperança embala as melhores expectativas para o dia. Se, no entanto, o sonho revelou temores, vergonhas e tentações escondidas na mente, a angústia vem nos assombrar no decorrer do dia.

Por isso desde a antiguidade em todas as religiões os sonhos têm um lugar místico de adivinhações e presságios. Certamente alguns se cumpriram e na falta de algum critério mais definido a precaução humana aconselha a levar todos a sério. Ainda hoje é possível encontrar pessoas que fazem dos sonhos uma de suas fontes de orientação nas decisões da vida.

Então encontra-se nas Escrituras Sagradas a seguinte orientação aos que servem ao Deus Pai Criador: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”[1] Você percebe como Cristo Jesus é a fonte final de toda revelação divina para a raça humana?

A pessoa e obra de Cristo Jesus morto e ressurreto se constituem no critério de referência e fundamento para algum sonho de conteúdo sobrenatural. Se acordados estamos passiveis de enganos, quanto mais em sonhos. Diante desse quadro você e eu compreendemos melhor quando Jesus diz: “Nem toda pessoa que fala do Senhor Deus ou realiza milagres em nome do Senhor Jesus é verdadeiro, mas quem age segundo o caráter do meu Pai que está nos céus.”[2]

Só quem conhece o caráter e os planos divinos pela revelação de Cristo Jesus e Seu Espirito Santo, pode dar aos sonhos o devido valor para orientar suas decisões.[3] Então você experimenta como a  vontade de Deus é boa, perfeita e agradável[4].

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você lida com as influencia dos sonhos sobre seu humor e suas decisões.
  • Aplicação para sua vida: Você precisa ter certeza de tratar seus sonhos e não tornar-se refém das impressões que ele deixa sobre você.

[1] Hebreus 1:1-2 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] Mateus 7:21 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

[3] Jeremias 23:28  “O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR.”

[4] Romanos 12:1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?