PESQUISA PARA A FÉ

PESQUISA PARA A FÉ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Pesquisador
  • Dia do Padeiro/Panificador
  • Dia Nacional da Ciência

Quando você faz compras, pesquisa o valor a qualidade do que compra? Como é que faz isso? Claro que você toma cuidados para não desperdiçar seu dinheiro.  Quando você vai na feira também pesquisa o que compra na exposição nas diversas bancas. Muito bem. Essa é atitude demonstra sua atenção.

Agora quando você ouve afirmações citando a bíblia o que faz? Avalia o pregador ou o ambiente reverente, a musica suave as culpas pelos erros da vida? Sim os sentimentos podem ser poderosos, mas você precisa verificar se esta é uma reação emocional a tudo que ouviu ou um discernimento espiritual pelas boas novas de Cristo Jesus?

Eva foi enganada porque ouviu que o fruto da arvores proibida lhe daria os poderes e conhecimento divino. A arvore era muito bonita e então suspeitou das intenções divinas. Pronto o palco para a incredulidade e consequente desobediência serviu para a maior tragédia da raça humana.

Até mesmo na bíblia encontramos o registro de gente que ouviu o que disseram os primeiros discípulos de Cristo Jesus, já ressurreto e foram verificar na própria Escritura se era verdade.[1]

Você precisa compreender e conhecer o evangelho segundo as Escrituras reveladas pelo Espirito de Cristo Jesus como os que ouviram dos próprios discípulos. O Espirito de Cristo foi dado para convencer do pecado quando rejeita a Cristo Jesus. O Espirito de Cristo convence da justiça divina revelada na morte e ressurreição de Jesus o Cristo de Deus Pai. O Espirito de Cristo é quem convence o ser humano do veredito divino sobre o príncipe dessa ordem maligna que coordena essa realidade fantasiosa.

Entregar a outros sua responsabilidade pela pesquisa e entendimento das Escrituras é errar e ficar sujeito a erro dos outros.[2] Deus considera responsável tanto quem ensina errado quanto quem segue conselhos errados ainda que utilizando as Escrituras.[3] Então… pesquise o que ouve do Evangelho de Cristo Jesus e tenha paz com Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Em que tipo de pesquisa você acredita?
  • Aplicação para sua vida: Você não tem tempo para pesquisar todos os assuntos, no entanto tire tempo para pesquisar o que diz respeito ao Evangelho de Cristo Jesus nas Escrituras segundo o Espirito Santo de Deus.

[1] Atos 17:11 “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade. 12Dessa forma, muitos dentre os judeus creram, bem como um grande número de mulheres gregas da alta sociedade, e não poucos homens gregos.”

[2] MATEUS 5:19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”

[3] Mateus 23:15 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?