O LUGAR DA DOR NA EXISTENCIA HUMANA
- Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
- Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
- Dia do Meteorologista
Esperar pelo dia do pagamento é resistir ao crediário. Conservar a virgindade é preparar-se para o casamento. Mas a fuga de qualquer privação, desenvolve pessoas sem valores morais e sem vínculos afetivos pelo semelhante. O prazer é a maior referência para as decisões da vida. Preste atenção aos crimes mais comuns e perceberá como o prazer, a satisfação pessoal teve importância significativa.
Drogas lícitas e ilícitas que facilitam a fuga das dores comuns da vida roubam a humanidade. A legalização da maconha quer que a população fuja da dor ao invés de procurar soluções para seus conflitos. Os vícios são meios que anestesiam as dores do corpo e da alma. Facilitam a fuga da realidade. Viver sem drogas, não é viver sem medicação para os males do corpo, mas viver a realidade com esperança e não apenas com prazer. Sofrer pelo que se acredita tem a benção divina, percebe?[1].
Quando você aprende a enfrentar a dor e o sofrimento da maneira como Jesus inspira e orienta conhece não apenas uma existência mais profunda, mas a realidade do amor, a justiça e santidade divina com a liberdade e realismo. O poder de Deus se revela a nós quando não fugimos dos problemas da vida anestesiados por drogas ou religiões. O poder dEle se aperfeiçoa na fraqueza, revelada pela dor e debilidade humana. Este é o poder do evangelho, o amor e justiça divinos.[2]
- Essa mensagem responde a pergunta: Qual a importância e necessidade da dor para a natureza do ser humano?
- Aplicação para sua vida: Você precisa reavaliar seu modo de encarar as dores da sua vida. O uso de remédios precisam de utilização sábia para muitos males que nos afligem.
[1] Romanos 14:22 “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.”
[2] 2 Coríntios 12:9 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”