COMUNIDADE CRISTÃ É TERAPEUTICA

COMUNIDADE CRISTÃ É TERAPEUTICA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Marinheiro
  • Dia Mundial do Vitiligo
  • Dia da Agricultura
  • Dia do Imigrante
  • Dia do Quilo

Ela estava alegre. Como qualquer agricultor semeava ânimo, alegria entre vários  e Irmãos e Irmãs á sua volta.  Sua casa era um abrigo para alguns solitários da comunidade. Tudo ia bem, até que ela soube que entre todos havia uma jovem senhora divorciada que estava de namoro com seu filho de 20 anos. Considerou-se traída por tudo e com todos. Afastou-se da comunidade e agora, pouco sai de casa. Um misto de humilhação, ira  a impede de voltar ao convívio. Quem se isola engana-se pensando que resolveu o problema. É semelhante a avestruz que quando está em grande perigo esconde apenas a cabeça em um buraco enquanto o corpo fica fora do esconderijo

Sim esta reação é comum, mas ao se isolar de tudo e de todos foge de mudanças, de ajustes. Seu modo de praticar seu valores e viver o seu caráter. Então você amadurece aprendendo a lidar com novas dificuldades, decepções e contrariedades.  Aquelas boas atitudes que cultivamos, que nos dão prazer e identidade não impedem que sejamos contrariados por quem ajudamos e simpatizamos.

Algumas pessoas trazem esse modo de reagir mesmo depois de iniciarem sua caminhada com Deus pela fé em Jesus. Precisamos de momentos a sós para reavaliar nossa vida e valores em diversas situações. O Espirito de Cristo orienta: “Não deixe de reunir-se com outros…”, seja para cultuar, para estudar a bíblia, para celebrar a Ceia ou mesmo orar ou mesmo conviver “…como é costume de alguns. Não reaja assim! Pelo contrário! “…Aconselhem-se, animem-se uns aos outros, pois Deus está próximo de trazer tudo as claras”. [1]Você precisa desta prática e desta esperança para ajustar-se devidamente nos conflitos[2]. A comunidade cristã é terapia divina como orienta o Espirito de Cristo, o Espirito do próprio Deus. Aproveite esse recurso evangélico. Converse conosco a respeito. Converse comigo a respeito.

  • Esta mensagem responde a pergunta: Como reagir aos  desenganos que acontecem até mesmo na vida comunitária cristã?
  • Aplicação para sua vida: É um exercício para a fé abandonar o isolamento e buscar o exercício e consolo na comunhão com os que tem como amigos

[1]  Hebreus 10:24-25 Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] I Coríntios 11: 19 Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados. Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  dC  responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?