PARA ENTREGAR-SE A DEUS PAI

PARA ENTREGAR-SE A DEUS PAI
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Disco Voador
  • Dia da Comunidade Britânica
  • Dia das Empresas Gráficas
  • Dia Nacional da Araucária
  • Dia da Polícia Militar[1]

[1] Mais datas comemorativas de 24 de junho Dia do Observador Aéreo / /Dia do Caboclo/ Dia de São João  / Dia do Leite

Você sabe entregar-se à Deus ? Para você se entregar para a polícia, ou  para um ladrão, sabe muito bem o que fazer: levantar as mãos, deixar-se revistar e não oferecer resistência ao que lhe for tirado  Estou apenas verificando se estamos falando da mesma coisa: entregar-se, render-se.

Então agora lhe pergunto: Como é que uma pessoa faz para se entregar à Deus ? A entrega a Deus não é algum tipo de assalto ou uma blitz policial. Entregar-se à Deus é a atitude de quem reconhece sua profunda necessidade do amor, justiça e santidade divina.

Como então se faz para entregar-se à Deus?  Você precisa mostrar mais que as mãos desarmadas.  Você deixa sua alma ser revistada e não oferece resistência ao entregar, suas justificativas religiosas, desistindo de suas desculpas amarguradas e deixando à vista cada uma das suas acusações de rebeldia contra Deus.

Depois da revista geral, quem se entrega à Deus, passa a seguir à Jesus Cristo porque encontra descanso para alma. Confia somente nesse advogado divino. Esse advogado é amigo mais chegado do que um irmão. Jesus é Aquele que dá o poder de um pecador ser feito filho de Deus no momento em que se rendeu à ele.[1] Esta é a humilhação do orgulho humano contaminado pelo pecado.

Por isso desde muito tempo Deus já dizia: “… se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”[2] É desta maneira que um pecador arrependido entrega-se a Deus Pai confiando em Seu amor e justiça.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como se entregar a Deus.
  • Aplicação para sua vida: Sem tais atitudes, levantar as mãos, ir a frente reagindo emocionalmente ao que ouviu não significa entregar-se!

[1] 1 João 5: 11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho! Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”

[2] 2 Crônicas 7:14  “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?