ASSOMBRAÇÃO NA FLORESTA
- Dia da Ecologia
- Dia Mundial do Meio Ambiente
Quem são essas almas empenadas que destroem a fauna, a flora e a vida animal? Quem são esses que poluem os rios apesar de toda a tecnologia de purificação que já descobriram? Quem são esses, capazes de inventar um sangue artificial ou uma carne de vegetal, mas permitem que milhões morram de fome? Você reconhece?
Criados para cuidar e manter esse maravilhoso jardim em forma de planeta decidiram ser como deuses, destruindo ao invés de cuidar. Agora, diante dos perigos de extinção, criam leis, promovem a guerra em nome de recuperar a natureza. Não são capazes de serem deuses como desejam. Então agora destroem-se mutuamente em nome do amor a natureza. Animais valem mais do que seres humanos criados a imagem e semelhança do seu Criador.
Usam o poder sobre a natureza para desenvolver um poder sobrenatural sobre tudo e sobre os outros semelhantes. Em nome da ecologia adulteraram as próprias leis do Criador. Dizem adora-lo mas negam-se a seguir suas diretrizes.[1] Sim, são sombras de deuses para si mesmos servindo ao poder do dinheiro ou da ideologia.
Você precisa ficar vigilante para se reconhecer nessas assombrações de florestas. São almas empenadas que estendem a maldição da raça humana sobre a criação. Mas, o arrependimento para com o Criador e a obediência amorosa ao ungido divino, Cristo Jesus, permite restaurar o devido lugar da natureza para a existência humana. Adorar e servir a Cristo Jesus e não a natureza ou a qualquer ser criado seja no céus, na terra ou debaixo da terra[2], Nenhum animal ou ser vivo é digno de servir de símbolo do Criador. Somente Cristo Jesus é o mediador único, ultimo entre o ser humano e o Deus Pai Criador.
Sem a real consciência de identidade divina o ser humano está cativo da idolatria e da ira divina. Arrependa-se e creia em Cristo Jesus, o sinal humano do amor do Criador.
- Esta mensagem responde a pergunta: Qual é o devido lugar das florestas, do meio ambiente e da ecologia na fé judaico cristã?
Aplicação para sua vida: Note como o cuidado, a preservação do meio ambiente é apenas um reflexo da ordem divina e não alguma expressão de adoração á natureza.
[1] 2 Timóteo 3:5 “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.
[2] Êxodo 20:3-4 “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos”. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.