A CURA PARA AS TRAGÉDIAS!

A CURA PARA AS TRAGÉDIAS!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Combate à Cefaléia ou Dor de Cabeça

Quando você enfrentar uma tragédia pode tomar uma de três atitudes: Primeiro pode negar o fato, segunda pode desesperar-se, terceira  encarar a tragédia segundo os seus recursos espirituais.

A atitude  mais comum é justamente a primeira: negar a realidade. Então aparece gente dizendo  que a AIDS não é causada pelo vírus HIV apesar de todas as provas cientificas. Negar a realidade é a reação mais comum  do que você pode imaginar. Negar a corrupção em todos os níveis da natureza humana. É transferir a culpa e responsabilidade somente para algum aspecto ou envolvido no problema[1].

Segunda:, pode desesperar-se. Quem se desespera parte para atitudes extremas[2]. Perde toda a condição de pensar, avaliar, ouvir, de buscar alternativa justa, de correção. O desesperado declara guerra e enfrenta a situação com a disposição de matar ou morrer.

Terceira: Diante da tragédia volta-se para a fé seja ela qual for. Ai se revela a natureza do deus que inspira e sustenta sua fé. A fé é como uma corda de segurança ela está presa em algo ou alguém.

Quando alguém coloca a própria fé na divindade que não é divindade, na divindade que não existe, que não tem poder para dar direção, tem toda razão para o desespero final.

As tragédias, decepções, dores da vida agem como que colírios que eliminam as ilusões, os sonhos. Recorrer ao Deus e Pai de Cristo Jesus em momentos de crise é encontrar a segurança que nem a morte pode abalar. A esperança da fé colocada na pessoa e obra de Cristo Jesus você compreende que nada, nada pode separar você do amor e justiça divino . Se Aquele que não poupou o próprio Filho como não lhe dará juntamente com ele o que você precisa para encarar a tragédia?[3] Coloque sua fé em Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta:: Como encarar as tragédias e decepções na existência humana?
  • Tarefa para Hoje: Reconciliado com Deus pela fé de Cristo Jesus o ser humano encara as tragédias e decepções com esperança e criatividade divina.

[1] Jeremias 10: 5 Como um espantalho numa plantação de pepinos, os ídolos são incapazes de falar, e têm que ser transportados porque não conseguem andar. Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem”. Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou contra a idolatria do povo de Israel anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

[2] Salmo 10:4 4 Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos”. O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés es outros profetas a mais de 200 anos a.C

[3]Romanos 8:32  “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?