IDENTIFIQUE SUA BANDEIRA!
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
- Dia da Decoração
- Dia das Bandeiras
- Dia do Geólogo
O que são as bandeiras? As bandeiras são símbolos. Símbolo é um sinal , que você pode pegar, um som que consegue ouvir ou mesmo o perfume que lhe faz lembrar um lugar, uma experiência ou relacionamento.
A palavra “bandeira” surge, pela primeira vez na bíblia, em um contexto de guerra. As bandeiras trazem cores e signos que representam valores, pautas morais, poderes. Quando Moisés, enfrentava descontentamento entre seu povo recém saído da escravidão do Egito e inimigos externos convocou seu povo á luta. Então colocou-se no alto do monte para orar pelos seus soldados. Foi Ele quem disse: “… O Senhor é minha bandeira”.[1]
Os discípulos de Cristo Jesus, algumas vezes utilizam outras “bandeiras” que não eram de Jesus. Judas pensou mais em economizar para ajudar os pobres. Pedro rogou praga sobre a cidade que não os recebeu. Os dois foram repreendidos por Jesus. A “bandeira” dele era de confiança obediente ao Pai Divino. A bandeira de Cristo tem as marcas do Espirito de Deus. A armadura de Deus para lutas espirituais é composta de: verdade, justiça, evangelho da paz, escudo da fé, capacete da salvação e a espada do Espirito que é a palavra de Deus. [2] Essas são as também as “cores da bandeira divina” firmadas na armadura divina para o cristão.
Cada cristão precisa compreender que nossa luta não contra pessoas de carne e osso, mas contra pautas, de toda e qualquer natureza que refletem os poderes malignos em ação. Somente a armadura de Deus e Cristo como nossa bandeira nos bastam para essa batalha contra os poderes espirituais da maldade. Isso reverterá em glória a Deus e justiça para a dignidade humana e honra a Cristo Jesus. É isso que você deseja não é? Amém!
- Esta mensagem responde á pergunta: O que é a “bandeira”?
- Aplicação para a sua vida: Preste atenção á qual “bandeira” tremula na sua vida! O Senhor Jesus quer ser sua bandeira. Conheça-O!
[1] Êxodo 17: 15 Moisés construiu um altar e chamou-lhe “o SENHOR é minha bandeira”. O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida. Essa saída deu-se por volta de 1447 A.C. O livro de autoria de Moisés tem sofrido contestação pelos teólogos modernos.
[2] Efésios 6: 11 “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, 12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15 e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.