ADOÇÃO E O ALVO DIVINO

ADOÇÃO E O ALVO DIVINO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Trabalhador Rural
  • Dia Nacional da Adoção
  • Dia do Massagista
  • Dia da Indústria

Você já sonhou com sua adoção por uma outra família? Eu já! Apesar de gostar da minha mãe e de meu pai, quando adolescente eu imaginei ter outro pai e outra mãe. Eu imaginava que isso me daria uma outra história, um outro contexto de vida, outra aparência e, quem sabe, mais dinheiro. Essa história de sonhar com outra família começou quando percebi as diferenças no convívio com outros colegas de escola e na sociedade. Eles tinham os pais e condições com que eu sonhava.

Você sabe que a adoção é o único instrumento legal que permitiria eu ter outra família sendo eu mesmo. Não adiantaria eu ser outra pessoa esquecendo quem eu era. Certamente poderia, ainda assim, desejar outra família. Nada disso! É necessário que eu tenha uma lembrança clara e consciente da mudança, certo? Ser filho de verdade, com intimidade, com alegria, com segurança!

Você experimentou a alegria quando Deus lhe deu filiação divina? Quando alguém decide conhecer a Deus Pai, através da fé de Cristo Jesus recebe filiação divina[1]. Por isso Jesus ensinou aquela oração do “Pai nosso”[2].

Quem é incluído em uma família através da adoção tem o mesmo nome, direito a mesma herança e acesso ao mesmo poder do filho legítimo de Deus aqui na terra. A revelação bíblica diz que o filho de Deus é coerdeiro com Cristo Jesus, herdeiro de Deus[3]. Estou bem consciente de quem eu ainda sou. Compreendo algumas de minhas limitações. No entanto quanto mais conheço o Deus do Evangelho de Jesus, mais sou lembrado de que tenho acesso a uma nova história, de uma nova família. A família de Deus.

Ser adotado por Deus é receber o Espírito Dele que nos permite chamá-lO e conhecê-lO como Pai. A adoção divina acontece com quem recebe a Cristo Jesus como Salvador e Senhor na própria vida.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como você encara sua adoção em outra família?
  • Tarefa para Hoje: Será que você já experimentou essa segurança de ter sido recebido na família de Deus como filho ou filha pela fé de Cristo Jesus?

[1] Gálatas 3:26 “Porquanto, todos vós sois filhos de Deus por meio da fé que tendes em Cristo Jesus, 27pois todos quantos em Cristo fostes batizados, de Cristo vos revestistes.“ :. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[2] Mateus 6:8-9 Esse primeiro livro dos Evangelho no Novo Testamento, foi  escrito por volta de 60-65 d.C. depois do Evangelho de Marcos. Tem por objetivo mostrar que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3]  Romanos 8:17 “Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?