A NATUREZA DAS ABELHAS E O MEL PARA A ALMA

A NATUREZA DAS ABELHAS E O MEL PARA A ALMA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Datilógrafo
  • Dia do Apicultor 
  • Dia do Café 

Quando resolvi fazer o curso para cuidar de abelhas, vi como os filhos pequenos do meu professor apicultor cuidavam do singelo apiário no quintal da própriae casa sem qualquer roupa especial. Fiquei entusiasmado! Mas quando certa vez, apesar da roupa especial, fui perseguido,  por mais de 300 metros, por abelhas agressivas, percebi que nem todas as abelhas são iguais. Os apicultores logo de inicio são instruídos na diferenciação das abelhas. Sem isso, não saberão tomar as dividas precauções no manuseio do seu apiário.

Você pode não ter qualquer criação em casa, mas precisa saber a diferença na natureza de cada animal que viva na sua companhia. Será que um dos seus problemas do momento consiste em não perceber a diferença na natureza dos hábitos e pensamentos que alimenta? É fácil culpar a Deus ou ao destino pelos fracassos na vida, mas é sábio procurar entender o que está envolvido nos seus  fracassos e acertos. Deus sempre vem em socorro de quem vive confuso assim.[1] 

Desde e antiguidade o mel, produzido pelas abelhas é parte da boa alimentação até das crianças. A capacidade de entender as diferenças é que separa a criança do adulto.[2]

Vamos, procure conhecer os conselhos divinos de Jesus registrados na bíblia. Eles serão como mel para seu coração e entendimento para sua mente.

A esfera espiritual da existencia humana se manifesta em pensamentos. Pensamentos que expressam valores de natureza divina ou maligna. São valores morais, de caráter. Os pensamentos divinos refletem a jutiça divina, a unidade e dignidade humana com o criador, a santidade e o amor. Os pensamentos malignos atraem com um discurso de liberdade que rouba do ser humano sua identidade e propósito divino e assim o leva a morte física e espiritual.

Cristo é como que o mel para o espirito humano.

  • Essa mensagem responde a pergunta: O quem a ver a necessidade de reconhecer a diferença entre abelhas quando todas produzem o mel nas escolhas da vida espiritual?

Isaías 7:15Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem.


[1] Jonas 4: 11 “Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?” Deus argumenta como próprio profeta (por volta de 750 a. C.), que se revela contra a misericórdia divina para com um povo inimigo seu. Referências Bíblicas na Nova Versão Internacional NVI

[2] Isaias 7:14-15 “Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel. Ele comerá coalhada e mel até a idade em que saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo.” Esta é uma descrição profética a respeito de Jesus feita pelo profeta Isaias, 400 anos antes de Cristo. Referências Bíblicas na Nova Versão Internacional NVI tes e aponta como até o próprio Jesus com ser humano precisou aprender a discernir o erro e o acerto diante de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?