SILÊNCIO, VAMOS ORAR!
- Dia das Raças In
- Dia Nacional de Combate a Abuso de Crianças
- Dia das Raças Indígenas da América
- Dia Mundial dos Museus
Você sabe orar a respeito dos seus problemas? Orar é dialogar com Deus. Diálogo inclui ouvir e não só falar. Quando você ora precisa ouvir a Deus. Você precisa de silêncio para orar, sabia? Entrar no seu quarto, feche a porta e então ore.[1] Esse é um tempo especial quando a situação é séria.
Quando orar comece contando a Deus o que está acontecendo.[2] Não, não é o que você sente! Diga o que aconteceu, o que você aprontou e as consequências. O que está acontecendo? Apresente fatos não sentimentos. Pronto!
Agora mencione: que você já fez para resolver o problema?[3] Ainda que você tenha feito coisa errada, diante de Deus, para resolver o problema, confesse o que você fez. Você mentiu, fugiu, comprou, vendeu, adulterou, enganou… Seja especifico!
A seguir declare: o que você quer que Deus faça.[4] Neste ponto se revela o verdadeiro estado de sua intimidade e conhecimento de Deus.
Por fim, fique alguns instante em silêncio diante de Deus. Você é capaz? É nesse silêncio que você notará o verdadeiro estado do seu relacionamento com Deus. Nesse silêncio seu, procurando ouvir a Deus é que você vai reconhecer o seu pecado, que impede a ação de Deus e sua necessidade do advogado divino, Cristo Jesus.
Será durante seu silêncio na presença de Deus que poderá entender o trabalho que Cristo Jesus realiza e favor de quem confia somente nÊle. Para orar, por exemplo, pelas crianças que sofrem abusos ou mesmo pelas etnias indígenas da América Latina você precisa informar-se a respeito. Então procure saber o que Deus diz na sua Palavra, a respeito de gente que sofre nessas condições. O Espírito divino leva aquele que ora a lembrar-se do que Deus diz em sua Palavra com respeito ao assunto. Comece a orar assim!
- Esta mensagem responde á pergunta: Oração em momento de crise exige silêncio para falar com Deus Pai e ouvir o Espirito de Cristo.
- Tarefa para Hoje: Sua leitura da biblia em geral e dos evangelhos em especial é fonte de revelações divinas que o Espirito Santo de Deus, o Espirito de Cristo trará á sua mente, ao seu espírito em resposta ás suas preces.
[1] Mateus 6:6 “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”
[2] Isaías 1:18″Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.”
[3] Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”
[4] João 15:7-9 Almeida Revista e Corrigida 2009 “7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.”