A IGREJA E A COMUNHÃO DA FÉ CRISTÃ
- Dia do Gari
• Dia da Solidariedade
Quantas críticas á Igreja de Cristo Jesus, notou? Seja a instituição, seja a comunidade, sejam aos líderes sejam os cristãos em geral. Ninguém escapa de ter revelado seus erros, pecados e tentações. As críticas vêm tanto de fora da igreja cristã como de dentro, daqueles que se julgam capazes de avaliar a igreja quando não querem nem participar dela, nem conhece-la, deixando de congregar e rebelando-se contra o aconselhamento mútuo.[1]
A igreja sempre foi uma comunidade de pecadores perdoados por Deus, agraciados com o favor divino pela fé de Cristo Jesus. Os participantes da Igreja de Cristo Jesus não falam o mesmo idioma, não moram no mesmo país, não tem o mesmo poder aquisitivo e nem frequentam o mesmo endereço ou a mesma comunidade, mas têm em comum a pessoa e a obra de Cristo Jesus realizada em favor deles diante de Deus Pai, o Criador. Estão marcados pelos pecados que ainda cometem depois de receberam a graça divina. Não receberam algum indulto pelo que fazem, mas a graça divina não somente para o que fazem mas também o que são. O amor a Cristo os incentivam ás mudanças na santificação.[2]
Conscientes dos erros e desvios não deixam de congregar e buscar a correção de natureza divina onde vivem e se reúnem. Eles procuram expressar e defender o caráter divino de Cristo Jesus em cada esfera da vida, ainda que de modo não perfeito. Eles tem apenas uma certeza em diferentes graus de entendimento: “Pois onde se reunirem dois ou três em nome de Cristo Jesus, ali ele esta no meio deles”[3] e que as portas do Inferno não resistirão ao anúncio da vitória de Cristo Jesus.[4]
Em meio aos desafios da vida se orientam pelo Espirito Santo de Cristo reconhecendo os próprios pecados e corrigindo-os pela fé de Cristo Jesus. Você é cristão assim?
.
- Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar a ansiedade, o mal desse século?
- Tarefa para Hoje: Pare agora e avalie quais são as razões ou fontes de sua ansiedade. Depois procure saber como Deus lhe deu os meios para coloca-la sob controle pela fé de Cristo Jesus.
[1] Hebreus 10:25 “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
[2] Gálatas 2:11 “Quando, porém, Pedro chegou a Antioquia, eu o enfrentei face a face, por causa da sua atitude reprovável.”
[3] Mateus 18:20 “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Jesus dando instrução e autoridade aos seus “discípulos”.
[4] Mateus 16:18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;“