AS INTENÇÕES DIVINAS

AS INTENÇÕES DIVINAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Campo
  • Dia da Cavalaria
  • Dia do Cozinheiro
  • Dia do Guia de Turismo

Você sabe o que acontece quando você arrepende-se diante de Deus e descobre a confiança  em  Jesus como seu único Advogado, ou melhor, fiador diante de Deus? Você é  declarado  “sem culpa” pelo próprio Deus. Sua “ficha cadastral” diante de Deus é limpa instantaneamente. Incrível, não é ? Você nem ainda começou a viver como cristão e Deus já declara você justo. Ele apagou seu passado diante Dele.

Isso pode parecer pouco se você não perceber que sua reconciliação com Deus Pela fé de Cristo Jesus coloca sua existência sob a benção e proteção divina. Sua culpa existencial é eliminada pelo próprio Deus e não pela religião., Deus Pai recebe você como filho, filha e a morte perde o poder de separar você da comunhão com o Pai.Se  o próprio Deus se  coloca ao assim, a favor do pecador que confia somente em Jesus, quem poderá ficar contra este pecador? Responda-me: “Quem?”

Quando  o discípulo de Jesus por causa dessa fé está  em  aflição  ou  em  desventura,   quando  é perseguido de morte ou martirizado por causa da sua fé , será que isso acontece porque Deus  não  mais  o  ama?  E os cristãos que sofrem fome,  ou ficam  sem dinheiro, ou passam por perigos, ou são ameaçados de morte por crerem em Cristo, será  porque  Deus os  desamparou? Não! Mil vezes não! As  Escrituras nos dizem que por causa de tudo que Deus nos fez e deu através de Cristo, nós os cristãos é que  precisamos estar  prontos a  enfrentar a morte nesse corpo a qualquer momento do dia  – somos  como ovelhas  prontas a serem abatidas no matadouro[1].

Mas apesar disso tudo, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós.  Esta é a convicção de que nada poderá jamais separar o cristão do Amor de Deus bem demonstrado através de Cristo. Esta é a certeza que o discípulo de Jesus recebe de Deus e o capacita a enfrentar os desafios desta vida com esperança, com segurança.

Essa mensagem responde a pergunta: Qual é uma das primeiras providencias divinas quando você se volta para Ele pela fé de Cristo Jesus?

Aplicação para sua vida: Tire tempo para ler, compreender esse trecho bíblico e permita que Deus fale ao seu íntimo. Está pronto(a) para crer desta maneira?


[1] Romanos 8:29-38 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?