VITÓRIAS  OU ENGANOS !

VITÓRIAS  OU ENGANOS !
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Vitória
  • Dia do Pintor
  • Dia do Artista Plástico
  • Dia do Profissional de Marketing
  • Dia Internacional da Cruz Vermelha

Existe vitória que acaba por se revelar completa derrota. A pessoa conquista o que desejava e quando toma posse, descobre que na verdade perdeu mais do que ganhou.

É como aquele funcionário que conseguiu o lugar do colega de seção e agora descobre, na sua alma,  o medo  e a culpa de que lhe façam  o  mesmo. É alguém que conseguiu a paixão de alguém e agora teme que da mesma forma lhe seja roubada.  Como podemos nos precaver dessas vitórias enganosas? Estamos todos arriscados a sermos enganados pelo próprio coração. O intenso desejo de obter um lugar, um objeto, ou um relacionamento cega o ser humano para as implicações do que se deseja.

Um empresário de  sucesso preparava-se para aumentar seus negócios, diante de grande lucro “…mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”[1] Sábio para administrar o comércio, mas insensato a ponto de não conhecer o valor da sua alma. Sábio para avaliar as vantagens lucro, prazer, mas insensato ao ignorar as próprias condições para encarar as implicações do que quer, pede e procura.

Se você busca a satisfação apenas para si, descobrirá como o povo de Deus, descrito na bíblia que  “E ele  (Deus)  lhes deu o que pediram, mas fê-los definhar de doença.”[2]O que você procura, certamente encontrará. Esta é um princípio espiritual. Só não será possível fugir das consequências do que pediu.

Seu trabalho, seus esforços precisam ser utilizados com um objetivo muito maior do que simplesmente ajuntar riquezas para si mesmo. Jesus lhe diz: “Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos”.[3] As riquezas de natureza divina tornam você capaz de enfrentar a morte com a segurança de que sua riqueza não está somente aqui.

Só obedecendo à Jesus você poderá conquistar uma vitória  verdadeira. É disso que sua alma precisa!


[1] Lucas 12:21-22 : Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] Salmo  106:15 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[3] Lucas 16:9  Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?