DA FALTA DE AR E A FALTA DE ORAÇÃO

DA FALTA DE AR E A FALTA DE ORAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Taquígrafo
  • Dia Mundial da Asma
  • Dia Nacional do Ex-Combatente da FEB

Quando minha filha ri muito, já sabemos que ela logo, logo sentirá falta de ar e sua respiração fará barulho como de um pequenino apito. É o sintoma da asma. Produtos de limpeza também causam as mesmas reações. Ela nunca foi internada por causa da asma, mas a cada ano 350 mil brasileiros são internados por esta razão. Dez por cento da população brasileira sofre de asma nos mais variados graus. A asma prejudica a respiração de uma pessoa. A asma não tem cura, mas pode ser tratada.

Estou lhe dizendo isso para lhe dizer que assim como a asma prejudica a qualidade de vida a falta de oração prejudica a qualidade de sua vida de comunhão com Deus Pai, você sabia? Então é claro que você precisa identificar o que tem prejudicado sua capacidade de orar. Sim, a oração é a respiração da sua saúde espiritual, do seu relacionamento com Deus Pai.

Se a asma prejudica a respiração igualmente orações defeituosas causam prejuízos á comunicação com Deus[1]. A oração saudável contém a inalação das promessas e orientações divinas tanto quanto o expirar a confissão de pecados, os temores e culpas. Sem esses dois elementos, fica-se com “falta de ar” na alma[2]. Inspirar, e expirar.

Ao orar você inala as promessas e orientações divinas, isso é como que encher os pulmões de ar, de recursos e respostas aos desafios da vida. Depois exala, quer dizer, esvazia não os pulmões, mas seu íntimo confessando o pecado e preocupações, admitindo suas limitações tipicamente humanas. Muita gente acredita que oração consiste apenas de agradecer e pedir.

Quando o seu relacionamento com Deus não lhe permite enfrentar os desafios da vida aqui, com confiança crescente em Cristo Jesus, verifique se esta “falta de ar” está nas suas orações deficientes. Não adianta pedir que outros orem, que outros respirem por você. A necessidade é sua. Verifique se o que falta na oração é inalar as promessas e orientações de Cristo Jesus, o ressurreto ou confessar especificamente o pecado contra Deus Pai. Vamos, você precisa respirar melhor parra viver melhor com Deus Pai.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Por qual razão nossas palavras são importantes diante de Deus e da vida?
  • Aplicação para sua vida: Comece a prestar atenção ao que diz, mesmo informalmente e verifique o quanto elas comprometem você diante de Deus e da vida.

[1]  Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Orientações do apóstolo Paulo aos crentes que viviam na cidade de Filipos, por quem tinha grande carinho, por volta de 62 d.C .

[2] I João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Carta escrita pelo apóstolo João, que visava encorajar os cristãos a expressarem a fé de modo vivo e prático. A data varia entre 85 e 100 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?