TIRADENTES MÁRTIR, E CRISTO JESUS SALVADOR?
- Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural
- Tiradentes Lei 4987/65
- Dia do Metalúrgico
- Dia da Latinidade
- Dia das Polícias
Quem descobre que sofre uma traição, entenderá o drama de Tiradentes. Liberdade e traição são as palavras chaves para se entender tanto o que aconteceu com Tiradentes, quanto com Cristo Jesus. Tiradentes buscava a liberdade para o povo mineiro, mas um de seus amigos o traiu. Em troca do perdão para a dívida pessoal, este amigo o denunciou. Apenas Tiradentes sofreu a morte com forca e esquartejamento. Seus doze companheiros foram apenas desterrados, enviados para viver longe do Brasil. Tiradentes foi um mártir da independência brasileira. Sua morte só significou dignidade para o Brasil quase 100 anos depois.
Agora, Jesus não é um mártir da salvação, mas o Senhor e Salvador de todo aquele que busca ter sua dívida eterna perdoada por Deus. O alvo de Jesus é reconciliar o homem rebelde, escravo da rebelião, com o Criador, o Deus verdadeiro. Jesus veio libertar o homem das consequências de sua escravidão do pecado, na morte física e ressurreição espiritual. Jesus veio libertar o homem da condenação eterna. Ele também foi traído por um amigo.
O brasileiro, como todos os seres humanos, precisa, hoje, ser liberto dos impostos da religiosidade sem Cristo da superstição que escraviza e do misticismo sem divindade. Então conhecerá a liberdade diante de Deus e de coragem para uma vida de alegria eterna e responsabilidade terrena. Seus onze discípulos tornaram-se proclamadores dessa boa nova que é o Evangelho, a boa notícia da reconciliação divina pela fé de Cristo Jesus. Só em Jesus você tem verdadeira liberdade diante de Deus e do mundo. Você precisa de Cristo Jesus, pois ele não apenas morreu pelos seus pecados, mas ressuscitou[1] para ser seu advogado eterno diante da justiça divina. Por isso Jesus não é mártir, mas o salvador e Senhor . Por isso Jesus ressuscitou para ser salvador de vivos e mortos por toda a eternidade.[2].
Cristo Jesus ressuscitou para ser Senhor de vivos e de mortos ontem hoje e por toda eternidade.
• Esta mensagem responde á pergunta: Qual a diferença entre Tiradentes e Jesus?
• Aplicação para a sua vida: Disponha-se hoje a compreender melhor em que consiste a liberdade que Jesus providenciou para você diante de Deus e da vida!
[1] Romanos 4: 25 “Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[2] Hebreus 12;2 2 ”… tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.