QUEM DEFINE SEU CONCEITO DE FAMILIA?

QUEM DEFINE SEU CONCEITO DE FAMILIA?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Dia do Desarmamento Infantil

  • Dia Internacional das Famílias

Dia Mundial do Desenhista

Quando você responde á pergunta: Como vai sua família? Você responde essa pergunta avaliando quais pessoas? Cônjuge, filhos ou também seus pais, sogros, irmãos? Agora surgem novas definições de “família” e você precisa levar isso em conta ao responder. Até animais também já são considerados como membros da família.

Claro que você pode ter o conceito que bem entender. Essa decisão é sua, isso não se discute. Agora ao resolver seus problemas de relacionamento e vínculos familiares precisará ter alguma referência moral, afetiva para aplicar soluções.

Quem acredita que a família tem raízes nas evoluções animais, humanas e culturais terá um critério para solucionar os conflitos, traumas familiares. Agora quem se orienta pela revelação da narrativa bíblica cristã tem outro modo e soluções para os conflitos dentro e fora da família.

Deus criou o homem e a mulher como a base da família. Depois que o primeiro casal se rebelou contra o governo divino, sobre a própria existência, tiveram o respeito divino, mesmo enfrentando cada consequência dessa decisão. No entanto o próprio Deus não abandonou a raça humana. Sempre exerceu seu juízo quando a medida da perversão humana passava do limite divino. Assim foi tanto o dilúvio1 como a guerra entre povos como um meio de impedir a destruição humana pelo próprio ser humano.2 Seja contra ou a favor da criação divina.

Sua escolha se refletirá no seu modo de viver e não meramente como exigirá dos outros. Jesus revelou que a família cristã é como o “sal” nessa terra ou a “luz” nesse mundo pelo modo como vive e não apenas como fala. É a vida que revela sua decisão. Não é a perfeição humana, mas encarar os erros segundo a orientação divina como Cristo orienta. Você percebe como a família cristã é referência rejeitada no sistema mundial?

 Esta mensagem responde á pergunta: Você sabe quais cuidados são necessários ao se definir a, origem, propósito e caráter da família?

 Tarefa para hoje: O esforço atual em destruir a família tem um endereço bem definido na rebelião contra o Deus e Pai de Cristo Jesus.


1  Gênesis 7,8,9 Nesses três capítulo é descrito como e por qual razão o Dilúvio foi a marca de um juízo divino sobre a raça humana.

2  Deuteronômio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?