AÇO, GRAFENO E O AMOR

AÇO, GRAFENO E O AMOR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Aço

Aletra de uma música que eu gosto diz assim: “O amor junta os pedaços, Quando o coração se quebra, Mesmo que seja de aço, Mesmo que seja de pedra, Fica tão cicatrizado, Que ninguém diz que é colado, Foi assim que fez em mim, Foi assim que fez em nós este amor iluminado”

Existem experiências na vida que são tão trágicas, que deixam a impressão que nunca mais nos recuperaremos delas. Tínhamos a impressão que éramos fortes, blindados como que com aço, até sermos atingidos no fundo da alma. Toda essa fortaleza imaginaria se desmancha, se esfarela. Você pode crer, em momentos assim, que não há nada, nada mesmo, nesta vida capaz, de curar a ferida que está no seu coração ou mesmo na sua vida. 

O compositor menciona o aço, agora esta não é mais a liga metálica mais resistente. O grafeno é o material 200 vezes mais resistente do que o aço, mais leve e mais fino que existe.[1] Brasil conta com 1/3 das reservas de grafite e aproximadamente 97% do Nióbio, que casado com o grafeno revoluciona o destino tecnológico da humanidade[2]

O que revolucionou o destino da humanidade é a aliança de amor. Se o amor de outro ser humano, imperfeito já é maravilhoso, imagine o amor de um Deus perfeito, poderoso, onisciente e onipresente manifesto em Cristo Jesus! o Criador amou a raça humana a ponto de fundir-se no Filho Unigênito Cristo Jesus e chegar-se até nós . Quem crê neste Filho ressurreto experimenta esse amor divino, restaurador tem feridas tão perfeitamente fechadas que nem se percebe a cicatriz.[3] Arrependa-se e creia em Cristo Jesus. Esse é o amor que leva você ao arrependimento com propósito divino de reconciliação com o Criador.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Um coração mais resistente que o grafeno ainda pode ser quebrado, como o amor divino restaura um ser humano ferido assim?
  • Aplicação para sua vida: A obra da restauração do significado e valor humano começa aqui e agora para cada um que se volta para Deus a ponto de receber a Cristo Jesus como Senhor e Salvador.

[1]Descoberto em 2002 por Andre Geim, físico holandês nascido na Rússia e professor de física da Universidade de Manchester, na Inglaterra, o grafeno é considerado o material mais forte, fino e flexível do mundo.17 de jan. de 201 “Nossa pesquisa coloca o grafeno como o material mais forte já medido, cerca de 200 vezes mais forte do que o aço estrutural,” diz o pesquisador James Hone.13 de mai. de 2019

[2] https://clickpetroleoegas.com.br/brasil-ganha-a-primeira-e-maior-fabrica-de-producao-de-grafeno-da-america-do-sul-capaz-de-produzir-ate-5000-kg-por-ano-que-junto-com-o-niobio-vai-revolucionar-o-destino-da-humanidade/ O Brasil é o terceiro maior fornecedor mundial do mineral grafita e possui a segunda maior reserva mundial desse material que é a principal matéria prima para o Grafeno. Estima-se que esse mercado movimentará, em 5 anos, mais de 3 bilhões de dólares.

[3] Gênesis 17:1 “Deus disse a Abrão: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?