CIRCO É DIVERSÃO, CRISTO É VIDA

CIRCO É DIVERSÃO, CRISTO É VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Dia Mundial do Circo

Dia Mundial do Teatro

 Dia do Artista Circense

Você sabe que os circos agora não tem mais animais. Os efeitos dos trapesistas, dançarinos e malabaristas tem o seu encanto para o público. Circo é um lugar de diversão, como o cinema, o teatro, bailes. É claro que se pode rir e divertir-se com as situações de vida retratadas nos diversos quadros. No entanto não é ali que você toma decisões sérias para a vida.

Hoje há muitas tentativas de fazer a igreja um local interessante, com humor leve. Então você tem cultos gospel com muita música boa. Há cultos com bailarinos e peças teatrais. Todo esse esforço é para encantar e ao mesmo tempo ensinar. No entanto o público que está ali tem maior faciliade para encantar-se pelo conforto do que assiste e facilmente descarta as decisões importantes para a vida. Buscam conforto das tragédias que vivem, sem no entanto desejar mudar, arrepender-se, e buscar a conversão dada pela fé de Cristo Jesus. Entendeu?

Outro exemplo: Fazer uma excursão a lugares maravilhosos com uma pedra dentro do sapato é perder todo o prazer da viagem por causa daquela dorzinha que não passa. Essa dor tira todo o sabor da vida. Não se anestesie com prazer. Busque alívio verdadeiro reconhecendo aquela pedrinha. como Jesus. Sim Ele é uma pedra no sapato, como uma advertência de que o ser humano precisa parar e atender a falta que Deus faz na própria vida.1

Quando Jesus diz: “Venham a mim…”2, entende-se “Vá para a igreja”3 Troca-se a pessoa de Cristo pelo local físico É a pessoa bendita que dá alivio da dor do pecar e não o local chamado igreja. Jesus traz oferta da reconciliação com Deus Pai. O verdadeiro conforto não é dado com diversão e consolo rápido mas com oferta da vida de Deus na própria vida do pecador que O recebe..

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual o efeito colateral de trazer o circo para o culto na igreja?
  • Aplicação para sua vida: Nada é impossivel para o Espirito de Cristo, no entanto há ambientes favoraveis a percepção da presença divina para decisões humanas.

1  João 5:40 “E não quereis vir a mim para terdes vida.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

2  Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

3  Marcos 14:58 “Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.” Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?