DEIXE A INFANCIA VIR A CRISTO JESUS!
- Dia Univ. do Teatro
- Dia Intern. da Poesia
- Dia Mundial da Infância
- Dia Intern. para Eliminação da Discriminação Racial (ONU
Você já verificou quais as marcas de sua infância influenciam sua vida ainda hoje? Você pode parar, estudar, entender, mas não tem mais o poder de mudar sua infância. Se sua vida pudesse voltar e você alterasse aquelas condições, substituísse algumas pessoas e mudasse as suas reações, então já não é mais passado, concorda?
A infância de cada pessoa contem marcas não só de maldades sofridas, mas até de maldades que a criança praticou. Os motivos são explicáveis pelo fato da pessoa ser criança, mas isso não anula a consciência do erro, e do temor para enfrentar as consequências. Tudo está aí. Então cuidar da infância não é conservar alguém dentro de uma redoma. A vida precisa ser vivida. A infância precisa ser cuidada. A infância tem vários períodos e cada um com fragilidades, capacidades. Sua infância já passou. Terminou aos 13 anos. De lá pra cá você foi se tornando mais consciente de suas responsabilidades ainda que não soubesse que tinha esse nome.
Jesus ordenou a seus discípulos que não impedissem as crianças de virem a ele.[1] Isso implica em que elas precisam de acolhimento humano, não para serem abusadas, até sexualmente como se fossem adultas. A falta de exemplo por parte dos adultos, ausência de ensinamento prático de dignidade, não de mero prazer, ferem profundamente todas as capacidades humanas. Sim, alguns maus tratos na infância dificultam o ser humano de ser mais humano, digno e justo e amar.
Quem foi ferido na sua infância também precisa de acolhimento e correção e não reforço para marcar outras crianças. Quem age assim ou defende quem age desta forma, na verdade, insurge-se contra Cristo Jesus. Só nÊle encontrará devido tratamento para suas feridas. Então poderá proteger outras infâncias. Isso é boa notícias!
- Essa mensagem responde à pergunta: Como deixar a crianças vierem a Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: Promova a aproximação das crianças a Cristo Jesus pelo seu modo respeitoso, disciplinado de tratar as crianças.
[1] Mateus 19:13-15 ”Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.