IMIGRANTES DO REINO DE DEUS

IMIGRANTES DO REINO DE DEUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 Dia do Carpinteiro – Dia do Marceneiro

Dia Nacional da Imigração Judaica

Dia Nacional do Artesão

Dia dos Moribundos

Você imagina o que significa para um povo deixar sua casa e o local onde nasceu para morar em outro pais? Os refugiados também são um tipo de imigrantes, em condições mais difíceis ainda. Quantos povos hoje estão se movendo de um pais para o outro pelas mais diversas razões. Fugitivos da guerra ou em busca de melhores condições de vida.

Dos muitos povos que se tornaram imigrantes estão os judeus, ou povo de israel. Deus criou esse povo que iniciou sua carreira como nomade. Deus fez uma aliança com esse povo e prometeu que se eles lhe fossem fieis, seriam vitoriosos na terra. No entanto, como todo ser humano também cairam em idolatria mesmo depois de experimentarem magestosas manifestações libertadoras do seu Deus. Então como disciplina foram espalhados pela terra.

Foram imigrandes por diversos paises mas o que conservaram de suas leis recebidas do seu Deus os preservou mesmo vivendo em outras culturas através de muitas épocas. Essa questão , no entanto, sempre lhes trouxe a perseguição. De algum modo sempre acabaram por prosperar causando a inveja dos povo locais. Mesmo a bíblia narra como quase chegaram a extinção se não fosse a proteção divina. 1

Então em 1967 em uma guerra que durou 6 dias derrotaram potencias maiores e acabaram por retornar ao local prometido por Deus ao patriarca de sua nação: Abraão. Foi através desse povo que Deus cumpiru sua promessa de abençoar cada nação da terra com o conhecimento de Si. Não é o povo que é especial, mas o Deus que se revela através de sua história. firmada em Cristo Jesus.

É a igreja, formada por pessoas de todos os povos linguas e nações que são corpo de Cristo, que como imigrantes do Reino de Jesus testemunham desse Deus.

Resposta a pergunta: O que aprende do caráter divino através da história do pvo de Israel até os dias de hoje?

Tarefa para Hoje: São apenas os oeráculos divinos e as promessas de Deus que etornaram o povo de Israel diferente e depois dele a Igreja de Cristo Jesus segue a mesma trilha pela fé de Cristo Jesus.


1  Ezequiel e Daniel profetizam o destino dos judeus e reforçam sua fé em Deus https://www.youtube.com/watch?v=5_E8pCR3eWE veja o video de 16,20″

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?