BLOG DE MENSAGEM PARA HOJE

BLOG DE MENSAGEM PARA HOJE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia da “Blogagem Inédita”

Cada dia tenho o desafio de apresentar a você o Evangelho de Cristo Jesus dentro de uma situação que você, pelo menos ouviu falar. Sim, um tema, um acontecimento que lhe permita perceber como o Evangelho de Cristo Jesus tem, naquele acontecimento uma parábola, um exemplo da condição humana diante de Deus e como a fé de Cristo Jesus leva a reações com direção divina.

Sem dúvida não escapo de abordar a responsabilidade humana nos acontecimentos. Mas há situações como enchentes, deslizamentos, terremotos, que o ser humano não tem como controlar. O máximo que ele pode é ter alguma previsão e tomar as devidas providencias.

O Espirito de Deus guia a toda verdade a respeito do amor, justiça, verdade e santidade de Deus Pai. Cristo Jesus o seu único e verdadeiro Messias, seu enviado, tem o título de “Deus conosco”1. Por quais razões? Porque Ele tem a mesmo poder divino mas tomou a posição de ser humano para nos comunicar a reconciliação divina.

O que tudo isso tem a ver com você? Cada cristão, como eu, recebe do Espirito de Cristo uma tarefa particular e segundo suas capacidades. A minha é de lembrar o que você pode já ter ouvido da narrativa divina e aplica-la a vida. Com isso você pode receber fortalecimento, confirmação divina para firmar sua caminhada com Deus Pai.2

Quero contribuir para que sua felicidade seja firmada em um relacionamento real com Deus Pai, o Criador, pela fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Sua felicidade com Cristo Jesus é uma experiência muito particular. Por isso sou grato a Cristo Jesus pela oportunidade de chegar até você essa mensagem que preparo. Só Ele tem o poder sobre a morte porque Ele é vida, vida de Deus, com Deus.

Resposta a pergunta: Como o produtor e locutor de Mensagem para hoje encara esse ministério evangelístico e de dificação cristã?

Tarefa para Hoje: Você participa na evangelização e edificação de outras pessoass na medida em que compartilha com cada um segundo o tema e necessidade que eles tem.


1  Mateus 1:23 “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus

2  1 Coríntios 9:22 “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?