CONSUMIDORES DO EVANGELHO!
- Dia Mundial dos Direitos do Consumidor
Você está consciente de algum item da legislação que orienta o consumidor, quem compra algum objeto ou serviço? A mais comum é que todo produto deve trazer as instruções quanto ao modo de utilização, composição do produto, data de validade, identificação do produtor impresso de modo bem visível e acessível ao consumidor.
Hoje o evangelho é tratado como algum produto comercializado nas praças, no rádio e TV. Ele tem sido anunciado como um produto maravilhoso para salvar de feitiços, encostos, falta de dinheiro, de emprego e falta de amor no casamento.1
Agora as reclamações ão inumeras. Sabe por que? Um número cada vez maior de pessoas ignoram as instruções quanto ao evangelho e se vêem prejudicados pela imitação oferecida na tv, no rádio, na internet e até nas igrejas. Muitas pessoas nem ao menos sabem até hoje de que se compõe o evangelho de Cristo Jesus. Por isso são enganadas.
A Bíblia traz todas as características do evangelho, o caráter de quem o colocou à disposição do ser humano e a que público é destinado. O produtor do evangelho é o Deus Eterno. O Evangelho é dirigido à pessoas que se sentem como que doentes, incapazes de viver a vida com saúde divina.
O principio ativo do Evangelho é a pessoa e obra de Cristo Jesus. O Evangelho é para hoje O Evangelho não é um produto. O Evangelho não é um serviço. O Evangelho é o poder de Deus para a reconciliação COM O cRIADOR de todo aquele que crê na pessoa e obra de Cristo Jesus. 2
O Evangelho é a Boa Notícia do poder de Deus e não de seres humanos sejam eles quem forem3
Só quem conhece a pessoa de Cristo Jesus identifica o verdadeiro poder de Deus, o verdadeiro evangelho.
Resposta a pergunta: Qual a razão principal que levam as pessoas a decepção com a fé cristã?
Tarefa para Hoje: O desconhecimento pessoal das Escrituras contribui decisivamente para diversos mal-entendidos e decepções. É preciso informar-se, buscar conhecer pessoalmente.
1 Judas 1:4Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.”
2 Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
3 Gálatas 1:8 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.