O RÁDIO, AS CRIANÇAS E  PODCAST

O RÁDIO, AS CRIANÇAS E  PODCAST
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia internacional de Criança no rádio
  • Dia Mundial de Luta contra a Exploração Sexual

Quais seriam os temas abordados pelas crianças se participassem da programação e produção de programas no rádio? Quais seriam as pautas dos programas  infantis brasileiros na atualidade? Será que discutiriam O que significa ser menina? E ser menino? Existem comportamentos, atitudes ou interesses inatos que sejam inerentes ao fato de ser menina ou menino? Há coisas que os meninos ou as meninas não podem fazer ou que não lhes são permitidas porque são meninos ou meninas? Tanto as meninas quanto os meninos desfrutam das mesmas oportunidades na vida?

O Estatuto da criança e do adolescente estabeleceu que propagandas de alimentos ou produtos nocivos as crianças não devem ir ao ar em certos horários. Isso desestimula patrocinadores para programas infantis. Então ainda não conseguiram encontrar algum produto que sirva positivamente a saúde mental ou física aos meninos e meninas.

Os discípulos de Jesus acreditavam que a fé cristã não era relevante para crianças e procuravam impedir que elas se aproximassem de Jesus. Ele recebia leprosos, endemoniados, atendia paralíticos por muitos anos, mulheres apanhadas em adultério e os despedia reconciliados consigo mesmos  e com Deus Pai. Quantas crianças precisam dessa paz com Deus que está acessível às crianças. Então Ele disse aos seus discípulos: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.”[1]

Por qual razão impedir que as crianças se aproximem e conheçam ao Deus e Pai revelado por Cristo Jesus? Por qual razão impedi-las de encarar a si mesmas com o perdão e santidade divina. Como não transmitir a elas o senso de amor e justiça e o caráter moral divinos nesse tempo de suicídios infantis ate mesmo pelo rádio?

O rádio e podcast[2] ainda tem um espaço especial para as crianças aprenderem a ouvir e não somente ver.

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Qual lugar o rádio ainda pode ter para as crianças de nossos dias?
  • Aplicação para sua vida: Considere como o  rádio exercita a capacidade de despertar a imaginação o ouvir e  pensar do ser humano em geral e da criança em particular.

[1] Mateus 19:14    Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] https://bebe.abril.com.br/familia/7-otimos-podcasts-infantis-que-as-criancas-vao-adorar-conhecer/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?