MULHER, O HOMEM E A DEPENDENCIA MÚTUA

MULHER, O HOMEM E A DEPENDENCIA MÚTUA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •  Dia Internacional das Nações Unidas para os Direitos da Mulher

uça o que Espirito de Cristo revela: “… no Senhor Jesus, todavia, a mulher não é independente do homem, e nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus”1. Preste atenção! A mulher tem necessidade do reconhecimento do homem. Ela precisa que suas capacidades mentais, físicas, humanas sejam reconhecidas. No entanto tem, em algum lugar de sua alma a necessidade de certa proteção psíquica e até física para ser mãe como companheira capaz2.

Hoje as mulheres têm até sua delegacia exclusiva, mas nem por isso estão mais satisfeitas com suas conquistas. Seus direitos podem ser obedecidos por força da lei, mas o que elas desejam é que isso aconteça pela própria vontade do homem. Sua dependência não a torna um peso morto, mas dá ao homem a oportunidade de revelar a capacidade masculina que recebeu do próprio Deus e Pai, o Criador.

 O homem por sua vez quer ser reconhecido como protetor como capaz que é como pessoa, como alguém capaz de ser até pai dos filhos. No entanto, como a mulher, se perdeu no egoísmo. Ai, o homem e a mulher desenvolvem, na competição, um meio de autoafirmação. O homem usa a força e a mulher a sedução e assim o desequilíbrio se instala.

Como e para o que Deus criou o homem e a mulher? Para que cada um reconheça a própria necessidade do outro para sua autoafirmação, sua identidade. Assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher, mas os dois, os dois, repito, provem de Deus. A base é única.

Essa perspectiva é recuperada somente quando cada um se volta para Deus pela fé de Cristo Jesus. Você precisa de Cristo Jesus! Já entendeu isso?

· Essa mensagem responde à pergunta: Como pensar divinamente na condição da mulher no evangelho de Cristo Jesus?

· Aplicação para sua vida: Somente quem presta atenção ao caráter divino, descrito em Toda a bíblia percebe a dignidade com que a mulher é tratada por Deus, mesmo depois do pecado contaminar a raça humana.

MENSAGEM PARA HOJE


1  I Coríntios 11: 11-12 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

2  1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?