O PRÊMIO DO ESPORTISTA CRISTÃO
- Dia do Esportista
Você já ouviu, alguma vez, alguém justificar seus erros de natureza sexual afirmando: “Você sabe, a carne é fraca…” Já ouviu? Bem essa é parte de um texto da revelação divina utilizada contra o próprio Deus. O pensamento completo dito por Jesus é assim: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”[1] Esta foi a correção de Jesus aos discípulos que ao inves de orarem junto com ele acabaram dormindo.
Será mesmo impossível obedecer a Cristo Jesus? Preste atenção ao esforço dos atletas. Eles se submetem a uma vida repleta de sacrifícios para manter seu preparo físico. Alimento, diversão, treino, muito esforço para ganhar o prémio de sua categoria. E não é que conseguem? Trata-se de condicionar o corpo ea mente.
Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, os cristãos, porém, buscamos o prêmio de valor eterno. [2] Se no entanto você não faz idéia desse precioso prêmio é porisso que você não tem motivação para disciplinar seu corpo. O cristão tem liberdade para fazer tudo, mas ele escolhe manter a disciplina para chegar a coroação. Não para ser salvo, mas para ser premiado por Cristo Jesus.
Se você nota a falta de vontade para a disciplina cristã, certamente lhe falta a visão, a compreensão do real valor do prêmio eterno. Qual é o prêmio eterno? Trata-se da recompensa extra por serviços valiosos a Cristo. Não se trata da salvação pois essa é resultado da fé. O galardão é a recompensa pelo que você constroe pela fé de Cristo Jesus a qui e abora para a glória de Deus. Ser salvo com riquezas divinas é diferente de ser salvo somente com a “roupa do corpo”.[3] Sim como quem perdeu tudo em algum incêndio! Avalie-se!
- Esta mensagem responde á pergunta: Alguem bem motivado é capaz de abrir mão de privilégio e prazeres em troca do seu objetivo almejado?
- Aplicação para a sua vida: Somente devidamente motivado pelo Espírito de Cristo com vistas ao galardão e vida eterna o cristãso encontra e desenvolve condições para resistir ás tentações.
[1] Marcos 14:38 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
[2] 1Coríntios 9:25-27 ARA Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
[3] 1 Coríntios 3:13-15 “A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo” Ibidem