CINZAS OU PÓ TODOS ESTAREMOS DIANTE DE CRISTO

CINZAS OU PÓ TODOS ESTAREMOS DIANTE DE CRISTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.

Alguem perguntou se o cristão pode ser cremado ao invés de ser enterrado. Nossa tradição, no Brasil é que o ser humano falecido seja enterrado para que “…o nosso corpo volte para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito retorne para Deus, que o deu.”[1]. Como encontramos registrado na bíblia.

No entanto a cremação tem se tornado uma possibilidade crescente. Cristãos em vários lugares do mundo são cremados.

Não há da parte de Cristo Jesus qualquer impedimento a cremação. Isso porque está registrado na própria bíblia que no juízo final “…O mar entregou seus mortos. A Morte e o Inferno entregaram seus mortos. Cada um, homem ou mulher, foi julgado segundo como viveu..”[2] Você percebe? Enterrados que voltaram ao pó como os cremados que também tiveram o corpo reduzido a pó, comparecerão corporalmente diante do trono de Cristo Jesus.

Lembre-se de que aquelas pessoas quee morreram na explosão das duas bombas atômicas no Japão simplesmente evaporaram pela alta temperatura. Essas também estarão presentes no juízo final corporalmente perfeitos como todos.

Cada ser humano ressuscitará para o juízo final. Desde o inicio da história até aquele dia do “… grande trono branco e o Entronizado. Todos os mortos, grandes e pequenos, estavam ali, diante do trono!”[3] Estaremos então na eternidade onde não.. há tempo e cada um será julgado segundo o  modo de viver  seu relacionamento com Deus Pai.  Assim os que tiveram seu nome registrado no Livro da Vida, isto é cada um que  viveu suas imperfeições em santidade estavam marcados, no Espirito de Cristo, confiando na justiça de Deus Pai e a graça de Cristo Jesus. Cinza ou pó retornaremos corporalmente. Isso ficou claro para você?

  • Esta mensagem responde á pergunta:  O cristão perde alguma benção divina se o seu corpo for  cremado?
  • Aplicação para a sua vida:  Todos os seres humanos ressucitarõa. Ninguem faltará a esse encontro. A vida eterna para a existência com Deus e a vida eterna para a perdição que Deus preparou para o diabo e seus anjos.[4]

[1] Eclesiastes 12:7 Novo Testamento na Linguagem de Hoje. Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

[2] Apocalipse 20:13-15 Versão  A MENSAGEM de Eugene Peterson.

[3]  Apocalipse 20:11-12. Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[4] Mateus 25:41 “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?