A DEVIDA REAÇÃO A CURA

A DEVIDA REAÇÃO A CURA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Criação da Casa de Moeda
  • Dia Mundial do Enfermo

Preste atenção aos pensamentos que vem a sua mente ao saber que alguém importante, de sua vida, está com um enfermidade grave? A informação inicial e  importante é saber quais são as chance que ela tem de ficar curada. Depois você avaliará as condições de ir até lá, de ficar por perto.

É natural você torcer pelo progresso da ciência sem descartar a possibilidade de alguma intervenção sobrenatural. Primeiro o que o ser humano pode fazer, depois, se a ciência estiver sem recursos então só resta recorrer aa algum poder superior.Há quem primeiro recorre ao poder sobrenatural e depois a ciência.

E quando esse ente querido finalmente recebe alta do hospital você já parou para avaliar qual foi a fonte da cura? Afinal o médicos trabalharam e você pediu oração a muita gente. Com qual dos dois você se vê em dívida?

Quando Jesus enviou 10 leprosos ao sacerdote, isto é ao vigilante sanitário daqueles dias, todos ficaram curados. Somente um voltou a Jesus reconhecendo o poder divino agindo em sua cura. E este nem era um, digamos, religioso. Sabe o que Jesus disse pra ele? “Tua fé, tua obediência, tua confiança em fazer o que eu lhe disse trouxe o restabelecimento de sua saúde e de sua espiritualidade.“[1]

Todos os 10 morreram no final das contas. Qual deles, ao seu ver, teve uma existência mais consciente do poder, do amor e graça divinos?

De 10 pessoas curadas apenas uma reconheceu a interferência divina. Somente um retornou, não para contar no rádio ou tv de sua experiência. Ele viveu nova comunhão com Deus Pai. Essa é a ação que salva. Depois de sua cura seu amor a Cristo cresceu, se aprofundou em obediência? O que os milagres da ciência ou da fé causam no seu relacionamento com Cristo Jesus? Faça sua avaliação!

  • Esta mensagem responde á pergunta:  A quem ou a que você reconhece a restauração de sua saúde?
  • Aplicação para a sua vida: A vida é um dom maravilhoso. Recuperar-se de uma doença grave exige cultivar o reconhecimento do doador da vida, da súade.

[1]Lucas 17:12-19 “E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;  E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?