QUANDO DEUS ABENÇOA
Quem já não ficou indignado quando alguém se diz abençoado por Deus, apesar de viver em desobediência aos princípios divinos? São pessoas que freqüentam igreja e se dizem cristãos, mas suas práticas contrariam a fé que proclamam!
No meu tempo de vida escolar, me vi, várias vezes, na classe mais desordeira da escola. Então, a bagunça de uns poucos levou a uma suspensão ou disciplina coletiva. Éramos todos privados de privilégios por causa de alguns poucos.
Hoje, a vida desordenada de alguns cristãos, traz embaraço a todos os outros. Tememos que o erro de alguns, leve Deus a mudar seu tratamento para com todos. Sem perceber, julgamo-los de cima de nossa própria justiça, pois não agimos como eles agem. Por outro lado. Também nos perguntamos: “Por qual razão, Deus tolera essas pessoas? Até onde quer levá-los?”
Quando surgiu conflito dentro da igreja na cidade de Corinto o apóstolo Paulo recomendou: “Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós conflitos; e em parte o creio.
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.”[1] Você percebe como as diferenças existem e enfrenta-las pelo Espirito de Deus revela os que são verdadeiros diante de Deus?
A tolerância divina quer levar aquelas pessoas e também a mim e a você ao arrependimento. As bênçãos que recebemos de Deus, apesar das eventuais desobediências ou pecado, não é sinal de aprovação ou de “panos quentes”. Deus já declarou que não tem prazer na morte do ímpio, do desobediente mas que ele se arrependa e seja reconciliado com o Pai Celestial.[2] Em amor exorte os desobedientes, console os aflitos e cuide para que o orgulho não contamine suas ações. Aleluia, louvado seja o Senhor Jesus!
- Resposta a pergunta: Por que Deus tolera os cristãos desobedientes darem escândalos?
- Tarefa para Hoje: Faça uma revisão de suas atitudes recentes e verifique onde o arrependimento surge no seu coração. Confesse e busque a mudança que Deus deseja!
[1] 1 Coríntios 11:18,19Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
[2] Ezequiel 33:11 “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia (592-570). Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.