GRÁFICOS, LIVROS E JUIZO FINAL! 

GRÁFICOS, LIVROS E JUIZO FINAL! 
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Gráfico

Para deixar sua marca no mundo você precisa de três realizações. Já lhe disseram quais são? Plantar uma árvore, gerar um filho e escrever um livro. O que da sua vida você deseja escrever? Esse desafio não é fácil certo?

Antigamente depois de escrever o seu livro você precisava,  de um gráfico que em uma oficina chamada gráfica imprimia o seu livro. Desde a invenção da imprenssa com tipos moveis os gráficos eram fundamentais para a divulgação em massa para tudo o que era escrito. Agora temos o designer gráfico. Ele conta com outros tipos de recursos técnicos para compor o que precisa ser impresso em larga escala. Assisti um vídeo que mostrava uma máquina que transforma seus escritos em arquivo digital em um livro, com capa e tudo em minutos.

Os escribas foram os primeiros gráficos. Não só escreviam mas copiavam, reproduziam, os escritos da época. Um livro era carissimo. Os registros da história são fundamentais para o estabelecimento da justiça, sabia?

Não se preocupe se não escrever o livro de sua vida ou mesmo se tiver registros apagados de alguma forma. No céu, onde Deus habita, livros são escritos e um dia serão abertos. Como está descrito nas Sagradas Escrituras: “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus[1], e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.[2]

Sim como Jesus disse: Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.”[3] No entanto se seu nome está escrito no Livro da Vida pela fé de Cristo Jesus sua história não está perdida. Você tem existência eterna onde Cristo habita.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Já pensou em escrever um livro?
  • Aplicação para sua vida: O Deus e Pai de Cristo Jesus fez questão de deixar por escrito toda sua saga para reconciliar o ser humano com ele mesmo. A bíblia é sagrada por causa desse Deus e não por causa do ser humano.

[1] Daniel 7:10 Enquanto eu olhava, tronos foram postos no lugar, e um ancião se assentou. Sua veste era branca como a neve; o cabelo era branco como a lã. Seu trono ardia em fogo, e as rodas do trono estavam todas incandescentes.”Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.” Daniel se manteve fiel a Deus, mesmo enfrentando muitas pressões quando cativo na Babilônia. Este livro inclui as visões proféticas de Daniel.

[2] Apocalipse 20:12 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[3] Mateus 10:26 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?