DIGITAL DO DEDO DE DEUS

DIGITAL DO DEDO DE DEUS
OUÇAO ÁUDIO do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
PARA BAIXAR O AUDIO clique com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
  • Dia do Papiloscopista

Antigamente quando se queira dizer que alguém havia criado uma situação ou tinha influenciado algum fato dizia-se: “-Esta situação tem o “dedo” do fulano.”  O valor, o caráter e a identidade da pessoa manifestava-se no acontecimento ainda que ela mesma não estivesse presente. No dedo há a impressão digital que caracteriza uma pessoa. Você sabia que a possibilidade de duas pessoas apresentarem a mesma impressão digital é uma em 64 bilhões?  Certos sistemas informatizados são capazes de realizar até 200 mil comparações digitais por segundo. .

Agora você consegue reconhecer as marcas da ação divina na vida de pessoas? Se você não reconhece o “dedo de Deus” ou se engana nesse diagnóstico corre o risco de cometer erros de muitas naturezas.

Quando não conseguiram reproduzier a praga de piolhos que Moisés havia colocado sobre o Egito para libertar seu povo, os encantadores egípcios disseram ao Faraó: “Isso é o dedo de Deus”.   Sim eles reconheceram a marca da identidade divina naquele acontecimentos.

Jesus mesmo revelou aos religiosos de seus dias: “… se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus[1] É Deus mostrando que somente Ele age fora da “caixinha dos poderes humanos”. Foi assim que Deus confirmou que Cristo Jesus agia por Ele. No entanto é necessário identificar o caráter divino nos acontecimentos sobrenaturais. O “dedo de Deus aponta para a justiça, para o amor e a santidade divina. Os dez mandamentos dados a Moisés nas tábuas da lei revelam a digital divina no ser humano. Ele não muda! Nada, nada que aponte em qualquer outra direção é “dedo de Deus”. Os 10 mandamentos revelam como o pecado corrompeu a natureza humana.[2] Então o ser humano precisa reconhecer seu estado e reconciliar-se com Deus pela fé de Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Cada impressão digital traz a marca de uma pessoa única. Você reconhece o “dedo de Deus” na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Só é possível reconhecer a Deus quando você convive, tem intimidade com Ele pela fé de Cristo Jesus.

[1] Lucas 11:20 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] Êxodo 31:18 “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.”  O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?