DÍSCIPULOS DE JESUS:PUBLICITÁRIOS DA FÉ CRISTÃ

DÍSCIPULOS DE JESUS:PUBLICITÁRIOS DA FÉ CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante
.
  •  • Dia do Publicitário

Você sabe que atualmente um publicitário aliado a tecnologia de internet é fundamental para quem quer se tornar visível no marketing digital e divulgar o próprio trabalho. O publicitário é o profissional responsável por elaborar anúncios de revistas, televisão e rádio e as estratégias para o melhor uso inclusive na internet.

Um anúncio em uma revista, por exemplo, é apenas uma etapa de um trabalho longo, que envolve vários outros profissionais. Para criar uma peça publicitária, por exemplo, é necessário fazer uma reunião com o cliente, isto é com quem deseja divulgar sua mensagem para descobrir quais são os seus objetivos, a natureza da mensagem e o que envolve. Realiza um estudo de caso e entender quem é o público-alvo. Assim éa  função do publicitário:  indicar as mídias mais apropriadas para determinada mensagem.

Então quando Jesus disse aos seus discípulos: “percorram o mundo inteiro e no caminho façam discipultos de todas as nacionalidades. Ensine-os a praticar tudo o que eu vos ensinei batizando-os em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo[1]. Você percebe como a tarefa de cada cristão, como de um publicitário tem semelnaça?

Cada  discípulo precisa de reuniões constante com Cristo Jesus para compreender em que ação está envolvido[2]. O público alvo do evangelho, não são os que estão felizes, saudáveisl prósperos  mas quem está cansado, sobrecarregado, doente, na alma, os que não tem como retribuir qualquer dádiva, quem chora e clama por justiça.[3]

Atender o desejo nessa missão de fazer discípulos de Cristo Jesus é preciso intimidade com Ele, planejando como fazer sua vontade. Elabora estratégias e discernir  os resultados. A campanha é realizada dos mais variados modos e tempo[4]. Só quem conhece Cristo Jesus, como discípulo dele pode fazer discípulos como Ele ordena.

Tenha essas informações bem definidas para você!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a diferença entre o publicitário e o discípulo de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Cristo Jesus é o centro de cada ação de seus discípulos. Se isso não fica patente, ele não é discípulo.

[1] Mateus 28:19-20. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Mateus 7:22,23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. I bidem

[3] Lucas 4:17 “Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.’ Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.” .

[4] 1 Coríntios 9:20-23  “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei… Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?