PARA ATIVAR O “SININHO DIVINO”

PARA ATIVAR O “SININHO DIVINO”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Jornalista

Quantas vezes ao acessar um canal na internet você ouve aquele costumeiro aviso: Acompanhe-me nesse meu canal. Inscreva-se, torne-se membro, ative o sininho para receber as notificações de meus novos vídeos e deixe ai o seu like. Você tem se inscrito em quantos canais? Acompanha seu influenciador com fidelidade?

O costume de muitos surfistas na internet é semelhante a muitos que visitam várias igrejas. Gostam de variar. Ouvem de tudo em cada comunidade em que assistem o culto ao Deus e Pai de Cristo Jesus. O estranho é que não acompanham aquele grupo. Não deixam sua inscrição ali. Tão pouco deixam meios de receberem mais informação ativando algum sininho daquela comunidade como em algum canal. O máximo que podem fazer é deixar um “gostei” ou um “não gostei” registrado na sua mente.

Andam por tantos lugares, sem saber o que na realidade procuram. Quem não sabe o que procura como vai reconhecer quando encontrar? Essa atitude é como colocar a alma em leilão. Quem lhe der mais prazer, mais emoção, mais atenção esse lugar talvez seja o escolhido até que a rotina se instale.[1] Então procurará outro lugar.

O conselho do Espírito de Cristo diz o seguinte: E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.  Por isso Não deixemos de reunir-nos como igreja, como fazem costumeiramente alguns. Pelo contrário, encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia da volta de Cristo Jesus o cabeça da Igreja. [2]

Para você acompanhar a ação divina, inscreva-se na pessoa de Cristo Jesus.[3] Ele lhe ativará o sininho para o Espírito Santo de Deus para lhe comunicar qual seja a boa perfeita vontade do Pai[4]. Então você dará o seu “like” obedecendo ou “dislike” entristecendo o Espírito de Deus.

•             Essa mensagem responde à pergunta:  Em que sua atitude nos “canais da internet” é diferente de sua reação á frequência ao a Cristo Jesus na comunidade?

•             Aplicação para sua vida: O compromisso com Deus pela fé de Cristo Jesus não exime quem quer que seja de congregar, de reunir-se com outros cristãos para convivência e culto.


[1] 2 Timóteo 4:3,4 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

[2] Hebreus 10:24,25  “E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

[3] João 14:9 “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

[4] Hebreus 13:20,21Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?