DEFINA SUA ROTA NO MAR DA VIDA
- Dia do Portuário
Você já teve a oportunidade de andar de barco, navio ou de balsa? Como qualquer carro que precisa de estacionamento os barcos precisam de um porto. De onde saem e para onde voltam. O porto de destino define o caminho de ida, a rota assim como a direção da volta.
O que acontece no porto? O barco descarrega o que foi buscar, carrega o que vai levar e reabastece. Outras vezes é puxado para fora da água para consertos. O porto é um lugar de segurança para o barco e de descanso para o capitão, quem pilota a embarcação.
Quando você se lança no mar das realizações para sua vida orienta sua rota para atracar no porto do sucesso ou da santidade? O sucesso é o resultado do seu modo de navegar.[1] É claro que cada um de nós deseja sucesso nos negócios, no casamento, na saúde. Então você precisa saber como medir o sucesso.[2] Se o único critério é o poder financeiro, a fama e o reconhecimento social, terá um modo de navegar. Se por outro lado navegar tendo a santidade como modo de navegar a carga, a rota terá outras características.
• Essa mensagem responde à pergunta: Se o porto é local de chegada ou partida qual é, onde é o seu “porto”?
• Aplicação para sua vida: Não se deixe impressionar pela adrenalina da navegação do ” barco” de sua existência. Verifique de onde saiu e para onde está indo, onde quer chegar, onde vai chegar.
[1] Salmos 107:23-30 Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas. Esses veem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no profundo. Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas. Sobem aos céus; descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias. Andam e cambaleiam como ébrios, e perderam todo o tino. Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C
[2] João 6:18-21 “E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.