DEUS AVISA, VOCÊ…ACREDITA?
Você notou quantas previsões para esse ano? Segundo os seus cálculos as previsões são otimistas, positivas ou pessimistas, assustadoras? A vida não consiste apenas das previsões sobre a vida familiar, negócios, saúde, economia e política? A vida inclui cada uma dessas esferas da vida e outras tantas.
Diante desse quadro é comum buscar a orientação daqueles que estão no governo das circunstâncias. O Destino, a Sorte, os deuses ou mesmo o Deus e Pai de Cristo Jesus, o único Deus verdadeiro.
Desde a antiguidade está registrada uma realidade: Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.[1] E sem dúvida qualquer um de nós quer saber o que Deus está planejando para seus servos e profetas. No entanto você precisa ter em mente que essa revelação divina é dirigida para os servos de Deus e seus profetas. Você está em alguma dessas duas categorias? Servo ou profeta?
Jesus deixou revelações acessíveis a toda e qualquer pessoa. Seja ela um servo ou um incrédulo, um profeta ou mesmo ateu. A diferença fundamental é que somente os servos e profetas de Deus, em Cristo tem condições de viver dignamente e com segurança divina os eventos futuros. A certeza da justiça divina e a esperada vinda de Cristo Jesus.[2] Os servos e profeta amam o Senhor Jesus na Sua vinda. É essa realidade que os manterá fiéis, unidos em situações humanamente impossíveis se Deus não intervier em socorro aos escolhidos e profetas.[3]
Leia o último livro da bíblia, o Apocalipse ou revelação a partir do capítulo 12. Então você terá uma perspectiva da história e da ação divina. Somente o amor a Deus revelado por Cristo Jesus dá condições aos seus servos e profetas amarem a Cristo em sua vinda. Você quer se preparar?
- Esta mensagem responde á pergunta: Quem leva a sério os avisos divinos?
- Tarefa para hoje: Todos recebem o aviso, mas só creem os que levam a sério. Essa é a diferença entre os crentes e incrédulos.
[1] Amós 3:7 Durante um tempo de prosperidade, este profeta de Judá pregou aos ricos líderes de Israel sobre o juízo de Deus; insistia em que pensassem nos pobres e oprimidos, antes de pensarem em sua própria satisfação. Por volta de 730 anos A.C.
[2] 2 Timóteo 4:8 Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda” (Palavras de despedida do Apóstolo Paulo decapitado no Império Romano.
[3] Mateus 24:21-24 “Porquanto haverá nessa época grande tribulação, como jamais aconteceu desde o início do mundo até agora, nem nunca mais haverá. 22E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado. 23Então, se alguém vos anunciar: ‘Vede, aqui está o Cristo!’ ou ‘Ei-lo ali!’ Não acrediteis” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.