APRENDER ERRANDO NOS TORNA HUMANOS?

APRENDER ERRANDO NOS TORNA HUMANOS?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Diga-me: você aprende a acertar errando? Claro que não! Você aprende com os acertos e não com os erros. Se você passar a vida errando como aprenderá a acertar? Cristo Jesus nos chama a acertar mediante o reconhecimento do erro e voltando a atenção para a justiça, a verdade e o amor divino. É o arrependimento para com Deus Pai e a fé na pessoa de Cristo Jesus que abre a porta para a humanidade como foi criada.[1] O ser que pensamos ser humano faz do erro uma condição normal, que lhe é própria e não a que recebeu do criador.[2] Abandone essa expressão tão enganosa,  de aprender com os erros. Quando você acerta você não continua errando. São seus acertos com Cristo Jesus que colocam sua vida na rota do sucesso, do progresso eterno!

No entanto há outra frase: Errar é humano… Será que errar nos torna humanos ou desumanos? Cometer a injustiça, contrariar a verdade, esconder-se na mentira nos torna realmente mais humanos ou menos humanos? Dizer que errar é humano para esconder-se no perdão divino, isso é perverso. Isso é legalizar os erros em nome de Deus.  O próprio apóstolo Paulo denuncia como distorceram sua pregação da graça dizendo:  E porque não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.[3] Então, em seguida dizem “… perdoar é divino” E assim continuam na perversidade de uns para com os outros e para com Cristo Jesus. Assim Deus prometeu desde a antiguidade dar ao ser humano um coração de carne e não pedra.[4]

Toda ação divina, desde antiguidade até hoje por Cristo Jesus é para tornar o homem e a mulher realmente humanos como Deus planejou. Essa é sua oração a Cristo Jesus?

•             Essa mensagem responde à pergunta: Já avaliou os prejuízos morais e espirituais dos pensamentos populares?

•             Aplicação para sua vida: Preste atenção nos ditados populares que não tem raiz na revelação de Deus Pai de Cristo Jesus. Eles deformam a fé cristã!


[1] Atos 20:21 “Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

[2] Romanos 1:18-32 acesse: https://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/1/18-32  Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Romanos 3:8 Ibidem

[4] Ezequiel 36:26-28 “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.” A mensagem do profeta Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia (592-570). Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?