O QUE DEIXA VOCÊ ENFERMO?

O QUE DEIXA VOCÊ ENFERMO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Enfermo
  • Dia do Treinador de Futebol

Além das gripes e outras doenças que passeiam por ai há alguém que deixa você doente? Há pessoas queridas, que são importantes para você mas que NÃO admitem os próprios erros. No principio você cai em profunda irritação. Quando tem mais calma lá vai você mostrar a ela a evidência de alguns fatos mas ela não cede, não percebe. Então você desiste dela, mas sua alma adoece.[1] É alguém que faz parte de você, de sua vida.

Os relacionamentos partidos não causam apenas sentimentos desagradáveis. Eles mesmos são frutos dos pensamentos decepcionantes, cheios de desconfiança que  voam como passarinhos sobre sua mente. Eles enfraquecem suas esperanças e abalam suas  convicções. E quando isso acontece a sua mente enfraquece, o corpo adoece.

As decepções são saudavelmente dolorosas para o ego, para o seu ego. Admitir o seu engano, o seu erro é como um suicídio do seu orgulho. Então parece mais fácil culpar as circunstâncias, outras pessoas[2] ou mesmo você. Essa situação ´s semelhante ao cachorro que fica correndo atrás do próprio rabo, ropdopiando sem chegar a qualquer solução saudável.

 Para o corpo físico é possível encontrar remédios, tratamentos diversos. Agora para tratar a mente adoecida pela decepção, pelo orgulho e inveja somente a verdade amorosa de Deus pode trazer descanso para a alma e para o espírito[3]. Muita gente prefere ficar com os remédios como provas vivas de sua necessidade de auxilio. Elas rejeitam a verdade, a responsabilidade e o amor de Deus revelados por Cristo Jesus. Somente a verdade em amor pode restaurar o equilíbrio para sua vida pois você não se tornará uma perfeição de pessoa. Essa realidade precisa ser vivida na comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você  já considerou que suas doenças tem um componente físico e também mental?
  • Aplicação para sua vida: Verifique em quais aspectos de sua saúde a verdade tem sido negada e reconheça-a como parte integrande do remédio.

[1] Salmo 32:3-5 ”Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado” Salmo do rei Davi depois que adulterou e assassinou o marido da amante. Provavelmente a sequencia do Salmo 51 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2] Gênesis 3:12-13 “Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[3] 1 João 1:8 “Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?