QUAL É O TAMANHO DE DEUS?
- Dia do Leonismo Internacional – Lyons Club
Ouvi a história do menino que perguntou ao pai qual o tamanho de Deus. pensei em dividir com você.
Aquele pai viu um avião no céu e perguntou ao filho o tamanho do avião. O menino respondeu: bem pequeno, muito pequeno, pai. Quando o pai levou o filho ao aeroporto o menino viu comoo avião era gigantesco. O pai concluiu: Para quem está longe Deus parece bem pequeno. Agora para quem está perto tem uma noção mais real da glória, do tamanho de Deus.
Então pensei: Onde fica o “aeroporto” em que você, eu, qualquer outra pessoa pode perceber a grandeza divina? O universo, a criação? Isso não é suficiente. O Ser humano tornou-se cego, rebelde a qualquer manifestação natural da grandeza divina. As Escrituras Sagradas, do começo ao final é como um aeroporto, em que você percebe o espaço em que Deus se movimenta.[1] Através dos tempos, dos povos, das culturas, enfim, da história de toda a humanidade.
Agora, a grandeza do Criador se manifesta na pessoa e obra de Cristo Jesus.[2] Em Cristo Jesus, o Criador se revela de modo que o ser humano perceba o caráter, o poder e amor divino para alcançar o coração humano pois pode ve-lO,toca-lo, ouvi-lO[3]. Jesus histórico é Deus conosco, Emanuel.[4] É o Espirito Santo de Deus que devolve ao pecador a capacidade de perceber o “tamanho de Deus” em sua misericórida e perdão convencedo do pecado da justiça e do juízo divino.[5]
Na bíblia, como um aeroporto, você pode perceber o tamanho do Criador e na pessoa de Cristo Jesus você pode chegar até as intenções do coração divino para com o ser humano. Não é maravilhoso você ter esse acesso simples e profundo para conhecer a Deus a ponto de conviver conscientemente com Ele?
- Essa mensagem responde à pergunta: Como perguntou um filhinho ao seu pai: Qual é o tamanho de Deus?
- Aplicação para sua vida: Note pelas Escrituras o “aeroporto divino” e na pessoa de Cristo Jesus o majestoso coração do Deus revelado
[1] 2 Timóteo 3:16-17 “16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.
[2] Hebreus 1:3 3 “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, 4tornando-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é ainda mais excelente do que eles. O Filho é exaltado acima dos anjos …” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[3] 1 João 1:1 “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam a respeito da Palavra da Vida. 2A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada1 João 1:O a que vimos, ouvimos e tocamos
[4] Mateus 1: 23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado de Emanuel”, que significa “Deus conosco”.
[5] João 16:8 “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”