O QUE A CONTABILIDADE DIVINA CONSIDERA!

O QUE A CONTABILIDADE DIVINA CONSIDERA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Empresário de Contabilidade

Comece a preparar-se para o imposto de renda! É quando você expõe seus ganhos e gastos. Saber o que colocar na sua conta e o que não colocar. Você já conhece as isenções e o qual tributo pagar? Para tudo  isso o contador tem informações atualizadas. Então lhe dirá o que considerar necessário para sua declaração, certo?

Considerar em um verbo muito especial na contabilidade e também  na fé cristã evangélica. Escolhe 3 exemplo das 29 citações encontradas em toda a bíblia com esse verbo.  Quer ver? Note aqui três

Na primeira Jesus adverte como tratar os que pecam contra os irmãos na fé: E, se não as escutar (as testemunhas) , dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.”[1] Considerar aqui significa colocar na contabilidade divina como uma pessoa estranha ao corpo de Cristo.

No segundo exemplo espiões declaram a Jesus:  Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus[2].  Admitem que Jesus não coloca nas contas da justiça divina a mera aparência das pessoas. Sim Jesus ensinava com verdade o caminho divino.

No terceiro exemplo o apóstolo Paulo orienta o jovem pastor Timóteo: “Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo.[3] Quer dizer  Coloca na conta do que considera importante, ao cuidar dos cristãos sob tua orientação os critério de Cristo Jesus, Ele lhe dará compreensão a respeito.”

Considerar é dar o valor de realidade é fé[4]. Em algumas operações matemáticas você considera valores transportados que alteram resultados. Ao encontrar o verbo “considerar” nos mais diversos contexto ele refere-se a valores básicos para a prática da fé em Deus pela obediência a Cristo Jesus. Essa palavra é decisiva para sua fé Cristã.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o valor do verbo “considerar” na vida e na narrativa bíblica?
  • Aplicação para a sua vida: Anote na sua bíblia as referências acima, grife esse verbo e leia com maior atenção o significado dessa palavra nesse e outros textos.

[1] Mateus 18:17 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. Versão A Mensagem de Eugene Peterson

[2] Lucas 20:21 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. Versão A Mensagem de Eugene Peterson

[3] 2 Timóteo 2:7 Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C. Versão A Mensagem de Eugene Peterson

[4] Veja Vida Cristã Normal de W. Nee p 45-47 Ed. Fiel “… para fins práticos, “considerar-se” na segunda seção de Romanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?