ENSINAR COM IMAGEM, LEITURA E AÇÃO

ENSINAR COM IMAGEM,  LEITURA E AÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Fotógrafo/ Fotografia
  • Dia Mundial  Dia da Alfabetização
V

Você  certamente não acredita que por ler um livro ou assistir alguma palestra aprendeu, desenvolveu a habilidade de praticar as informações que recebeu, certo? No entanto costumamos dizer que “aprendemos, que sabemos!

aA leitura ou ouvir e mesmo ver é um aprendizado passivo. Trata-se apenas de informação. Somente quando você conversa , pratica e ensina outros é que realmente fica sabendo.

A majestosa missão que Jesus deu aos seus discípulos é bem conhecida. Ele ordenou: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.[1] A tarefa constante,   de cada discípulo de Jesus é de incentivar as pessoas a serem discípulos unicamente de Cristo Jesus. Não se trata de mera informação que a pessoa recebe passivamente. Trata-se de ensina-la a praticar, ativamente, tudo o que foi ouviu de Jesus. O ensino é segundo o caráter do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Percebeu?

A questão básica está colocada por Jesus assim: “Deus me autorizou a comissionar vocês: vão e ensinem a todos os que encontrarem, por onde andarem, de perto e de longe, sobre este estilo de vida que aprenderam de mim , marcando-os pelo batismo no nome tríplice: Pai, Filho e Espírito Santo. Vocês devem ensiná-los a praticar tudo que tenho ordenado a vocês. Eu estarei com vocês enquanto procederem assim, dia após dia, até o fim dos tempos.”[2]

Você, no discipulado de Cristo Jesus, verifique se vive sua fé cristã focada na pessoa e obra de Cristo Jesus . Ele é a única referencia divina que temos.

  • Essa mensagem responde à pergunta: “Voce conhece a dimensão passiva e ativa do discipulado cristão?”
  • Aplicação para sua vida: Dê a sua vida cristã a prática ativa do que ouve, do que lê  e do que vê  para que sua tenha a vida divina!

[1] Mateus 28:18-20 Duas versões. A primeira versão é da Almeida Corrigida Fiel A segunda é de A Mensagem de Eugene Peterson. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Atos 1:11 “Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?