LEITOR DO HORÓSCOPO E A LIBERDADE DE CULTO
- Dia da Liberdade de Culto
- Dia do Leitor
Já prestou atenção ao culto que você presta á sua “divindade”? A divindade pode ser um ser invisível, espiritual. Seu culto pode ser a pessoas que ensinaram formas de pensar que você adotou para sua maneira de viver e agir. Se prestar bem atenção descobrirá como é que você cultua.
Se você ora, se você participa de encontros, se seus cultos são na verdade manifestações por valores sociais, econômicos, seja lá como for tem uma liturgia.
Liturgia é o nome que se dá ao que acontece em um culto. Ai você chega lá, com a roupa que considera apropriada, fala com alguém, aprova ou não os que falam e citam personagens significativos para sua “religião”. Pode haver ou não comida e bebida, depende de cada religião. Depois no seu dia-a-dia seu modo de agir, de reagir ás circunstancias revelam seus valores, suas crenças, suas convicções da fé que tem. O culto não acontece apenas no local do culto, mas na sua própria vida.[1] Por isso a sua verdadeira religião é aquela que você vive e não apenas aquela que você defende como doutrina ou cerimonias religiosas.[2]
A mera leitura do horóscopo, ainda que não creia nele, certamente influenciará algumas de suas decisões durante aquele dia. Se você leu, memorizou e mesmo ridicularizando menciona, foram registrada em sua mente o que leu.
Então preste atenção aos detalhes de sua prática religiosa ou mesmo ateia.[3] Sim, ateísmo também é uma religião pois exercita a fé em conceitos sobre todos os aspectos da existência. O ateu como o crente não prova cientificamente sua fé, mas crê.
Aproveite então para prestar atenção ao culto que você presta, no seu dia a dia. Manias, crenças, atitudes consideradas boas influências. Então você perceberá seu culto real, seja ele qual for.
- Essa mensagem responde à pergunta: A quem realmente você cultua, já percebeu?
- Aplicação para sua vida: Não se deixe enganar pelos seus hábios religiosos, verifique, no seu íntimo a qualqu poder realmente cultua.
[1] João 4:23 “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.”
[2] http://www.pge.sp.gov.br/centrodeestudos/revistaspge/revista2/artigo5.htm
[3] 1 Coríntios 8:5-7 “Pois, ainda que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra – como de fato há muitos deuses e senhores – para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos. No entanto, nem todos conhecem essa verdade.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.