ENCONTRE ESSA GRATIDÃO NO SEU ÍNTIMO
- Dia da Abreugrafia instituído pelo decreto n 42.984, de 3/1/1958.
- Dia da Liberdade de Culto
- Dia da Gratidão
O que move sua motivação religiosa e política? Há várias forças atuando no intimo de cada um de nós. O medo de mudanças, a revolta com as injustiças ou a gratidão por amor.
A gratidão não se compra pela internet e chega diretamente do céu no endereço de seu espírito. A gratidão é um produto, é o resultado de perceber que recebeu muito além do que merece, sem ter direito
A gratidão tem uma natureza que não vem de qualquer esforço da moralidade ou capacidade humana. Por mais que se esforce sua moralidade está falida. A gratidão não se limita a algum favoritismo político, ao poder econômico que você porventura recebeu e muito menos por alguma cura na saúde com algum plano médico.
A gratidão é gerada pela percepção, pela descoberta de que Cristo Jesus é mais que personagem de alguma fábula que apareceu por ai. Somente pela fé de natureza divina na pessoa de Cristo Jesus, o ser humano estabelece uma aliança com o Criador e Pai.[1]
A gratidão é um “produto” raro no coração egocêntrico do ser humano. É possível dizer “estou grato “ ou “muito obrigado”, mas ter um coração grato a Cristo Jesus é a base da espiritualidade cristã.[2] Dívida moral eu e você pode ter e ainda assim curtir alguma humilhação no íntimo, algum ressentimento. Agora gratidão tem uma outra fonte.
Somente o ser humano grato presta a Cristo Jesus o devido louvor. Isso sim é a adoração e culto digno de Deus Pai. A gratidão é derramada no coração do ser humano pelo próprio Espirito Santo de Deus pela fé de Jesus ressurreto[3]. Então sim, só então a moralidade terá uma base de gratidão para o ser humano. Você encontra essa gratidão no seu íntimo?
- Essa mensagem responde à pergunta: Em que consiste a gratidão no coração humano?
- Aplicação para sua vida: Aproveite o dia de hoje para avaliar onde está uma real gratidão no séu íntimo e pelo quê. A quem sua gratidão está voltada?
[1] João 6:37-40 “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] 2 Timóteo 4:8 “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.
[3] Romanos 5:5 “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.