A FÉ E ESPERANÇA NO FUTURO OU EM CRISTO?!

A FÉ E ESPERANÇA NO FUTURO OU EM CRISTO?!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de São Silvestre
  • Dia das Devoluções
  • Dia da Esperança
  • Réveillon

Você tem fé no futuro? Pode ser que você tenha fé que tudo dará certo! Então preciso lhe esclarecer que o cristão não tem fé no futuro e nem que tudo dará certo. O cristão coloca sua fé na pessoa e obra de Cristo Jesus. Sim a fé é o que motiva o cristão a viver o agora, a decidir o que faz  no presente. E a esperança, você me pergunta? A esperança sim é a expectativa de futuro. Uma tem a dimensão para o aqui e agora e a outra uma expectativa para mais adiante.

Os ateus também têm fé. Eles se apoiam em uma decisão pessoal de excluir Deus Pai do horizonte de suas referências de vida. Acreditam na teoria da evolução para rejeitar a narrativa da criação divina por Deus. Eles não podem nos provar que Deus não existe de modo científico, como também os cristãos não podem provar por meios científicos que Deus Pai de Cristo Jesus é real. Percebe como a fé é uma capacidade da vontade humana?  No entanto a fé de natureza divina vem pelo ouvir a pregação de Cristo Jesus.[1]

Quando você diz: Eu creio que Deus atenderá minha oração isso não são palavras da fé, mas da esperança. Ao declarar: Se Deus quiser eu irei… Essa é uma afirmação de esperança. A fé é bem diferente. Quando alguém pede: se for da Tua vontade…[2] A resposta da fé: Tudo é possível ao que crê[3]. “Lázaro sai para fora”[4] “Levanta e anda”[5] A fé não se baseia nos fatos apresentados na realidade, das circunstâncias. A fé do cristão está apoiada em Cristo Jesus.

Dizer “Deus lhe abençoe” é esperança. “Dizer Deus lhe abençoa…”, é fé, é a realidade divina sobre cada vida que recebe o sol e a chuva, seja quem for. Por isso a pessoa que Deus considera justa, não é aquele se limita a fazer o que é certo de modo perfeito, mas aquele que crê no que Cristo diz, faz e é.[6] Assim se vive pela fé.

  • Esta mensagem responde á pergunta:  Qual a diferença entre a fé e a esperança?
  • Tarefa para hoje: Preste atenção se você vive mais a fé ou a esperança e note onde precisa viver mais a fé.,

[1] Romanos 10:17 “Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo.”  Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2]Mateus 8:2,3 “ Eis que um leproso se aproximou e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me.

Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu

[3] Marcos 9:21-22” Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo ele está assim?” “Desde a infância”, respondeu ele. “Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.”

[4] João 11:43 “E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.”

[5] Atos 3:3-8 “O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

[6] Romanos 1:17Gálatas Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.    3:11 “E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?