RESERVA E SANTIDADE

RESERVA E SANTIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Reservista

Pergunto para você: Tem alguma reserva? Então você vai querer saber a que tipo de reserva estou me  referindo?

Para jantar, viajar ou se hospedar você  sabe que precisa de reserva paga garantir sua vagar. Reservar implica em separar algum espaço, algum recurso, alguma energia, certo? Em alguns times há os reservas.

Agora quando você ouve a expressão “santo, santidade” ela se refere a um tipo de reserva. Você separa algum elemento de sua existência para ser ocupada por Deus Pai, o Criador. Facilmente reservamos uma cadeira, uma roupa, algum instrumento ou objeto para dizer que é de uso exclusivo de Deus. No entanto  Deus diz que que somos santos, significa que somos reservados com toda a vida, para Ele se manifestar na existência humana, no planeta, seja na terra, no mar, onde quer que pisemos. “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”[1]    

” O que você entende dessa revelação? Que você deve ser um ser perfeito como perfeito é o nosso Deus e Pai que está nos céus? Não é bem isso. Deus diz que é um ser especial, com características muito particulares. Ele é uma divindade separada, distinta, especial, santa e única. Então Ele diz que você sendo humano, apensar do pecado que contaminou seu modo de pensar, de agir e de sentir, pode ter  e ser uma reserva de ser humano, juntamente com outros com características distintas. ”Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.[2] O ser humano que tem comunhão com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus, passa a viver com uma reserva divina  em tudo que faz, que pensa, que é refletindo a santidade, a justiça, enfim  as qualidades morais divinas. Trata-=se de uma reserva que vai se firmando, se revelando, crescendo.

O Espirito de Deus revela: Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;[3] Esse chamado é que cria a reserva divina no seu íntimo que transborda para sua vida privada e pública.[4]

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que a reserva tem a ver com santidade?
  • Tarefa para Hoje: Comece a considerar essa palavra “reserva” com essa perspectiva de separar para uso especial   o que lhe é precioso como Deus Pai faz com os que confiam em Cristo Jesus.

[1] 1 Pedro 1:16 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69

[2] Levítico 20:7º O nome do livro se deriva do nome de uma das doze tribos de Israel. O livro registra todas as leis e regulamentos a respeito de rituais e cerimônias.

[3] 1 Pedro 2:9 Ibidem

[4] 1 Pedro 1:15  “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?