PERITO CRIMINAL E CONSOLADOR

PERITO CRIMINAL E CONSOLADOR
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial da Propaganda/Publicitário
  • Dia do Orientador Educacional
  • Dia do Perito Criminal Oficial
  • Dia do Pedicuro/Pedólogo

Desde quando você conhece o trabalho de um perito criminal? Das série da televisão? Há filmes onde se acompanha a investigação de crimes até os mínimos detalhes. E você, como faz quando atua na investigação de brigas de crianças, discussão de adultos e mal entendidos familiares? Você não conta com toda a parafernália tecnológica para identificar quem é o culpado e quem era o inocente. Como é difícil arbitrar em um conflito conjugal e discórdia entre parentes e amigos. Você conta, quando muito com uma sala de interrogatório…rsrsrs

Você já considerou que o perito criminal divino é o Espirito Santo de Cristo Jesus? É Ele quem age no criminoso e o  convence a confessar o “crime” contra Deus e não só contra o próximo.   Sim é o Espirito Santo de Cristo que convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo divino sobre o pecado. [1] Ele leva sua oração a Deus de modo divinamente justo

O perito criminal é um servidor da Justiça focado na investigação científica de crimes, chamada de investigação forense. Seu principal trabalho é ir até onde ocorreu o crime e coletar as provas para minuciosa análise com base em evidências científicas, comportamentais e demais meios de utilização legais.

No dia do Julgamento Final toda perícia divina estará registrada nos livros, nos autos do processo divino. O apóstolo João descreve assim: “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.  E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.”[2] O Espirito que sonda o coração humano e o coração divino pois é igualmente Deus apresentará a verdade de cada um. Todos compareceremos diante de Cristo Jesus o justo juiz.[3] Você está em condições favoráveis para esse encontro com Cristo Jesus?

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Como é processado o Julgamento Final  divino?
  • Aplicação para sua vida: Como você reage diante dessa notícia defini seu modo de vida aqui e agora!

[1] João 16:7,8 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

[2] Apocalipse 20:12,13 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[3] Atos 17:30- 32 “Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento. 31Porque determinou um dia em que julgará o mundo com o rigor de sua justiça, por meio do homem que para isso estabeleceu. E, quanto a isso, Ele deu provas a todos, ao ressuscitá-lo dentre os mortos!” Uns debocham, outros creem 32Entretanto, alguns deles, assim que ouviram falar sobre a ressurreição dos mortos, começaram a dizer zombarias, e outros, ainda, exclamavam: “Sobre esse assunto te daremos ouvidos numa outra oportunidade”.  A reação de filósofos em uma praça está registrada na bíblia. Então não estranhe se outros reagirem também assim. Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?