PIRATA DO EVANGELHO DE JESUS

PIRATA DO EVANGELHO  DE JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Deficiente Físico
  • Dia da Lei Contra a Reprodução Ilegal de Obras.
  • Dia do Combate à pirataria
  • Dia do Bioma Pampa

Copia  não é original, concorda? A cópia, reproduzida legalmente, traz a fama para o autor, mas não os direitos autorais e o respectivo dinheiro, os royalties. As cópias ilegais, pelo contrário trazem a fama do original, mas não os devidos pagamentos. Por isso  o combate a pirataria consiste em recolher as cópias, eliminá-las para manter o valor das obras e produtos originais.

Se você compõe uma música, produz alguma peça industrial ou objeto artístico, é justo que receba o devido valor pelo seu trabalho. Todo e qualquer autor é digno de receber o pagamento pelo seu trabalho.

A pirataria tem sua base no engano. A primeira ação pirata está registrada na bíblia. Alguém foi engando e levado a acreditar que poderia ser igual a Deus e não mera imagem, ou cópia autenticada. Bastava para isso dar um  passo de autonomia. Uma atitude de contrariar a diretriz recebida: “ De todas as frutas no jardim você podem comer. Agora da árvore que está no centro do Jardim dela não comereis. O dia que dela comerem morrerão”[1]

Então o ser humano trocou sua validade como criação a semelhança divina por ser uma cópia pirata[2]. Sem a autenticação divina o ser humano, agora não apenas morre, mas perde sua dignidade humana como Deus lhe concedeu. Podia comer de tudo em troca da vida, mas preferiu comer da morte.

Crer na mentira satânica tornou o ser humano uma cópia pirata de Deus. Agora ao arrepender-se diante de Deus e crer na pessoa e obra de Cristo Jesus a semelhança com o Criador é restaurada. A forma religiosa do cristianismo é pervertida  pelo diabo desde a tentação de adão no Eden e de Jesus no deserto. Os que rejeitam a Cristo Jesus buscam lucrar, ganhar o poder pervertido desse mundo[3]. Somente pela mediação de  Cristo Jesus o ser humano participa do processo da restauração divina. Você já está neste processo?

•             Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão uma cópia do Evangelho de Jesus resulta em pirataria espiritual?

•             Aplicação para sua vida: Não se deixe enganar pelo falso evangelho. Ele coloca em risco sua comunhão com Deus aqui e na eternidade.


[1] Gênesis 2:16-17 “E o SENHOR deu a seguinte ordem ao homem: “Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim; contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”

[2] 2 Pedro 2:1-2 “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade”

[3] 2 Coríntios 11:3-4, ARA “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus . . . ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?