FATOS E INTERPRETAÇÕES!

FATOS E INTERPRETAÇÕES!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional das Relações Públicas  
  • Dia Pan-americano da Saúde
  • Dia da Astronomia
  • Dia do Samba

Burlar significa desrespeitar,  ridicularizar, debochar. Você e eu até podemos debochar de alguma religião, mas temos, no fundo da mente valores que nos dão bases para a interpretação dos fatos que  vivemos. Até que ponto você interpreta o que lhe acontece como resultado da influência dos astros e das estrelas?

As estações do ano, por exemplo,  trazem mudanças e cuidados diferentes para sua saúde e condição física. Muitos creem que as marés influenciadas pela lua e rotação da terra e os planetas, alteram o destino humano? A resposta a perguntas assim permite encontrar também as soluções necessárias diante das alegrias e tristezas.

Deus, o Criador, revelou-se primeiro aos habitantes da terra através de seu povo. O povo de Israel. No entanto esse mesmo povo debochou, burlou e ate riu do Deus que os tirou da escravidão do Egito. Imagine so!! Um cachorro ou gato reconhece o próprio dono, mas  o povo de Deus depois de tudo não o reconhece como único Deus.[1]

Ao seu povo Deus, o   Criador e Pai da raça humana ordena que não se orientem seja pela astrologia ou ocultismo. Quando seu povo abandonava essa orientação Ele advertia: “…os ossos dos reis e dos líderes de Judá, os ossos dos sacerdotes e dos profetas e os ossos do povo de Jerusalém serão retirados dos seus túmulos. Serão expostos ao sol e à lua e a todos os astros do céu, que eles amaram, aos quais prestaram culto e os quais seguiram, consultaram e adoraram. Não serão ajuntados nem enterrados, antes se tornarão esterco sobre o solo.”[2] Assim o povo de Deus, da antiguidade e mesmo o povo de Cristo Jesus tem a mesma diretriz.

Muitos que hoje dizem: “Deus está no controle” não percebem que é a própria obediência que coloca sua vida dentro do plano salvador e disciplinar divino. Confundir Deus Pai com o destino  é ignorar toda obra divina para restaurar a benção de Deus sobre a raça amaldiçoada por causa do pecado.

•             Esta mensagem responde á pergunta: Você orienta sua vida pela astrologia ou pela obra salvadora de Deus através de Cristo Jesus? •             Tarefa para hoje: Ainda que conheça o Evangelho de Cristo, descubra como interpretar os fatos que ocorrem na sua vida. Ela está sob o controle de Cristo Jesus pela sua própria decisão? 


[1] 4 Isaias 1:3-4 “ O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.  Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniquidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2]  Jeremias 8:1-2 Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?